Categorias
Esporte de Bauru Institucional

Bauru, estamos de volta!

Pois é. Exatos 5 anos, 5 meses e 27 dias (ou 65 meses ou 2005 dias) depois de uma despedida, cá estou de volta para retomar uma história iniciada no ano de 2010. Que marcou época na cobertura do esporte de Bauru — e que deu vontade de retomar.

Não que eu tenha sumido desde então. O programa de entrevistas na TV FIB (que deu voz pra gente de tantas modalidades) teria durado mais, não fosse a pandemia. Produzi muito conteúdo esportivo como freelancer (entrevistando gente grande como Ronaldo Fenômeno e Zé Roberto Guimarães). Trabalhei em transmissões do NBB e do Paulista de basquete. E até outro dia eu era colunista esportivo do Social Bauru e da 96FM — cobrindo, inclusive, o título nacional do Sesi Vôlei Bauru e o retorno do Noroeste ao Paulistão.

Sendo assim, a questão agora é readequar o meio e a mensagem. A ênfase agora será no Instagram, com o que sempre marcou o CANHOTA 10: abordagens diferenciadas e opinião apoiada em informação. Mas um trabalho autoral e independente não será capaz de cobrir presencialmente todas as partidas e bastidores de Noroeste, Bauru Basket, Sesi Vôlei Bauru (masculino e feminino), ABDA (polo aquático), Futsal Bauru e o mesatenista Claudio Massad, os carros-chefes. Nem serei o chamado “setorista” que antecipará contratações e outras novidades. Mas as atualizações sempre terão uma pitada de autenticidade. Haverá o inusitado, a curiosidade, o resgate histórico, o olhar atento da boa crítica e a prestação de serviços.

Ah! Para tanto, conto com patrocinadores. Melhor: APOIADORES dessa retomada. Que acreditem nesse trabalho. A primeira marca já veio (obrigado, Mezzani!). Que venham mais (só mandar um direct).

Vamos juntos? Será divertido, como sempre foi.

 

Categorias
ABDA Bauru Basket Esporte de Bauru FIB Futsal Noroeste Vôlei Bauru

Obrigado, Bauru!

Os leitores mais antigos e atentos já haviam percebido que, faz tempo, a periodicidade deste CANHOTA 10 caiu. Foram apenas 20 textos em 2019, contra 56 em 2018 — que já era um número pequeno, considerando um universo de cerca de 1,7 mil posts desde julho de 2010, uma média histórica de um texto a cada dois dias.

Desnecessário citar aqui os motivos dessa perda de pique, de tão diversos, complexos e particulares que são. É um ciclo que se encerra, que fica marcado na minha vida e na história da crônica esportiva de Bauru — e não é preciso ser modesto diante de todos os elogios colhidos em mais de nove anos.

Cumpri a proposta de jogar um olhar diferente sobre a cobertura local, redigir linhas menos óbvias, opinar amparado pela informação. E quando sobrou tempo para ser repórter, ainda pingaram umas notícias em primeira mão no mercado basqueteiro.

Este CANHOTA 10 lançou livro, editou outros dois (de Paulo Sérgio Simonetti, sobre a era Damião e a história do Norusca), ganhou prêmio, homenagem, foi referência para dezenas de universitários (para entrevistas, palestras, mesas-redondas e bancas de TCC), mediou debate na primeira edição do bem-sucedido Blogando e teve a honra de inspirar uma molecada que segue nos trilhos com sua Locomotiva.

E por essa trajetória ter credibilidade e carregar meu estilo de falar sobre esporte, a marca segue comigo para outro desafio. O CANHOTA 10 a partir de agora falará de futebol (nacional e internacional), reconectando-me à paixão que me trouxe ao Jornalismo. Um projeto que envolverá vídeos, redes sociais e que espero que você acompanhe — não sem antes eu agradecer, de coração, a companhia até este momento.

Todo o conteúdo produzido até aqui continuará neste espaço, nas nuvens da eternidade digital. E o mais importante: o CANHOTA 10 se despede do esporte bauruense, mas eu não. O programa ENTREVISTA 10, que deu voz a várias modalidades e personagens incríveis, segue firme em 2020, ao lado do meu grande amigo Júlio Penariol — quem não me canso de elogiar e dizer obrigado por elevar a qualidade do programa.

Foi bom demais, amigos. Canhotar me conectou ainda mais com essa cidade que me acolheu há 20 anos no Jardim Marambá — onde voltei a morar recentemente e de cá sigo olhando para o mundo. Se gratidão puder ter nome, a minha se chama Bauru.

Categorias
Entrevista 10 Esporte de Bauru

Entrevista 10, edição 7: Maria Amelia e o handebol feminino de Bauru

Esta sétima edição do ENTREVISTA 10 foi muito especial. Nela, fechamos o ciclo de já ter trazido ao programa todas as modalidades coletivas do esporte de Bauru que disputam  competições de elite. E como Bauru é privilegiada neste sentido: Futebol, basquete, vôlei, polo aquático, futsal e handebol! O destaque da vez foi a AABB/Semel/FIB/Bauru Handebol, representada pela treinadora Maria Amelia Theodoro e das jogadoras Bruna e Dayana — convidei para dar um alô às câmeras suas colegas que estavam nos bastidores. Esta menininha bonita ao meu lado no encerramento é minha filha Ana. Foi ver o pai trabalhar e encerrou a atração com seu gracioso tchau.

É relevante acompanhar esta entrevista para conhecer a luta de Maria Amelia pelo handebol. Trouxe jogadoras que buscam espaço, que aceitaram atuar com ajuda de custo e receberam bolsa de estudos nas Faculdades Integradas de Bauru. E que têm um longo calendário pela frente, na elite estadual da modalidade, na liga paulista (um patamar menor), além de defender o título dos Jogos Regionais e atuar nos Abertos. Muita força para vocês, mulheres do handebol!

Apoio cultural ao ENTREVISTA 10

Empresas que quiserem patrocinar a atração terão espaço durante a exibição (logomarca, slogan e contato), em banner no rodapé da tela. O investimento mensal é bem convidativo e o nível da conversa promete um bom valor agregado. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandobh@canhota10.com ou pelo telefone (14) 99115.1360 (inclusive WhatsApp).

Dias e horários das reapresentações do ENTREVISTA 10 no canal 14 da NET:

Terça: 19h
Quarta: 10h
Quinta: 1h e 16h
Sexta: 6h, 21h
Sábado: 12h
Domingo: 7h e 22h
Segunda: 7h

O ENTREVISTA 10 é uma parceria do CANHOTA 10 com a TV FIB

Categorias
Entrevista 10 Esporte de Bauru

Entrevista 10, edição 2: Luis Faustini, o Garrincha, secretário de esportes de Bauru

Depois da boa repercussão da estreia, com Paula Pequeno, o ENTREVISTA 10 trouxe para sua segunda edição um diálogo com o poder público. Luis Francisco Faustini, o Garrincha, secretário de esportes de Bauru, falou sobre os perrengues da pasta, desabafou e agradeceu o empenho dos servidores da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).

A pauta foi conduzida num tom descontraído, como sempre vai ser, independentemente do convidado — mesmo num assunto espinhoso, como a política. Aliás, o prefeito Clodoaldo Gazzetta também deveria estar na bancada. Convidado insistentemente por duas semanas, deixou a possibilidade no ar até os 45 do segundo tempo, mas não veio. Prefeito, ainda será um prazer recebê-lo, ok?

Na produtiva conversa com Garrincha, os aparelhos públicos, futebol amador, ginásio Panela de Pressão, o episódio das inscrições dos Jogos Regionais de 2017 e lembranças dos tempos em que ele era o gestor do futsal da FIB. Vale a pena conferir, logo abaixo — lembrando que o ENTREVISTA 10 é reprisado durante toda a semana na grade do canal 14 da NET (confira mais abaixo dias e horários).

Apoio cultural ao ENTREVISTA 10

Empresas que quiserem patrocinar a atração terão espaço durante a exibição (logomarca, slogan e contato), em banner no rodapé da tela. O investimento mensal é bem convidativo e o nível da conversa promete um bom valor agregado. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandobh@canhota10.com ou pelo telefone (14) 99115.1360 (inclusive WhatsApp).

Dias e horários das reapresentações do ENTREVISTA 10 no canal 14 da NET:

Terça: 19h
Quarta: 10h
Quinta: 1h e 16h
Sexta: 6h, 21h
Sábado: 12h
Domingo: 7h e 22h
Segunda: 7h

O ENTREVISTA 10 é uma parceria do CANHOTA 10 com a TV FIB

Categorias
Entrevista 10 Esporte de Bauru Institucional

Anote aí: segunda, 21h, tem Entrevista 10!

O sonho virou realidade mais rápido do que eu imaginava. Enquanto ainda fazia um planejamento para viabilizar a ideia de forma independente, surgiu o convite da TV FIB (obrigado, Bruno Rossi, Fabiano Marquezin e Neto Ranieri). Vou comandar o espaço reservado ao esporte na grade da emissora. Todas as segundas-feiras, às 21h, o ENTREVISTA 10 estará ao vivo no Canal Universitário (canal 14 da NET) e também na fanpage do Canhota 10. Além da transmissão em tempo real, haverá dez reapresentações durante a semana (confira dias e horários abaixo).

A entrevistada da estreia será a bicampeã olímpica Paula Pequeno, do Vôlei Bauru. No decorrer das semanas, vamos intercalar personagens das outras equipes de Bauru (Noroeste, Bauru Basket, FIB Futsal, ABDA…), entre atletas e dirigentes, além de outras personalidades do esporte da cidade.

A intenção, durante os trinta minutos de conversa, é ir além da rotina das competições, do jogo de ontem ou de amanhã. Pretendo fazer as perguntas que ninguém fez, descobrir nas entrelinhas o segredo do sucesso dos entrevistados. Aquelas curiosidades de torcedor, o que passa na cabeça do atleta, os bastidores com os dirigentes… Quem aprecia o estilo deste CANHOTA 10 sabe do que eu estou falando. Enfim, vai ser divertido e espero que gostem!

Apoio cultural ao ENTREVISTA 10

Empresas que quiserem patrocinar a atração terão espaço durante a exibição (logomarca, slogan e contato), em banner no rodapé da tela. O investimento mensal é bem convidativo e o nível da conversa promete um bom valor agregado. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandobh@canhota10.com ou pelo telefone (14) 99115.1360 (inclusive WhatsApp).

Dias e horários das reapresentações do ENTREVISTA 10 no canal 14 da NET:

Terça: 19h
Quarta: 10h
Quinta: 1h e 16h
Sexta: 6h, 21h
Sábado: 12h
Domingo: 7h e 22h
Segunda: 7h