Categorias
Institucional

Lançamento do livro PAIXÕES DE BAURU: a trajetória de Bauru Basket e Noroeste em 2012

Chegou a hora. Depois de reunir os textos mais relevantes que escrevi sobre os dois principais times de Bauru, em 2012, editar, revisar, diagramar… meu primeiro livro saiu do forno. O primeiro volume do Anuário Canhota 10 – Paixões de Bauru, será lançado nesta quinta, 28 de março, no Alameda Quality Center, às 20h.

A obra inaugura o que pretende ser uma referência no calendário literário e esportivo da Cidade Sem Limites. Há todos os jogos oficiais do Bauru Basket e do Noroeste, minha opinião, reportagens, curiosidades e bastidores, além de relatos de esportistas, torcedores e colegas de imprensa. Enfim, a história dessas duas paixões de Bauru em 2012 está registrada.

Se você quiser prestigiar esse trabalho, fico no aguardo, sentado bem em frente ao Beef Street. O livro custa R$ 25 e estarei à disposição para assinar dedicatória.

Agradeço imensamente o apoio do Estúdio Teca, do amigo Diego Meneghetti, que empresta sua credibilidade no selo editorial. Ao jornalista Rafael Antonio, do Jornada Esportiva, que brilhantemente assina o prefácio. Obrigado especial também aos colegas de imprensa, que abriram suas portas para eu divulgar esse trabalho. E aos apoiadores culturais, que acreditaram no conteúdo do Canhota 10.

A seguir, o texto de divulgação, que explica melhor a obra. Valeu muito a pena dormir pouco. Espero que o(a) leitor(a) goste. E, o que não gostar, igualmente manifeste-se, pois será muito importante para o volume 2.

– – – – – – – – – – – – – – – – –

Anuário conta a trajetória de Bauru Basket e Noroeste em 2012
‘Paixões de Bauru’ é o primeiro livro do jornalista Fernando BH

A inesquecível conquista da Copa Paulista pelo Noroeste. O heroico triunfo do Bauru Basket sediando chave da Liga das Américas. A reviravolta política do Norusca. A ida de Larry Taylor para a Olimpíada de Londres. Esses e outros momentos que mexeram com as emoções dos torcedores bauruenses, em 2012, estão reunidos no livro “Paixões de Bauru”, primeiro volume do “Anuário Canhota 10”, de autoria do jornalista Fernando BH.

Editor do blog Canhota 10 (www.canhota10.com), que acompanha de perto os passos do Bauru Basket e do Noroeste, BH reuniu seus melhores textos no ano para registrar de forma definitiva o capítulo 2012 da história dos principais ícones do esporte da Cidade Sem Limites.

“De forma cronológica, o leitor poderá acompanhar a caminhada dos times, com dados de todos os jogos do ano, informações e bastidores. Quem já sabe os finais, vai reviver e guardar na memória. E quem perdeu alguma parte, a leitura será garantia de emoções”, avisa o autor.

Fernando BH mora em Bauru desde 1999, quando veio cursar Jornalismo na Unesp. Atua na Editora Alto Astral desde 2003, onde hoje é editor-chefe das revistas Todateen, Malu, Guia da TV e dos títulos esportivos. “Sou apaixonado pela cidade e tenho imensa gratidão por ter me acolhido. O livro é uma retribuição e a concretização da minha identificação com Bauru”, comenta BH.

A obra, editada pelo Estúdio Teca, inaugura uma série que deverá marcar o calendário literário e esportivo de Bauru. Tem o apoio cultural de Paschoalotto Serviços Financeiros, Grupo Tiliform, Alameda Quality Center, Mibra Autopeças, Music Sound e Rolafuso.

O lançamento do livro será no dia 28 de março, às 20h, no Alameda Quality Center.

Ficha técnica
Anuário Canhota 10 – Paixões de Bauru
(A trajetória de Bauru Basket e Noroeste em 2012)
Editado pelo Estúdio Teca
Lançamento: 28 de março, 20h, no Alameda Quality Center
Preço: R$ 25

– – – – – – –

Confira as matérias do Bom Dia e do Jornal da Cidade repercutindo o lançamento do livro. E minha participação no Informasom, da 94FM (inclui áudio) — obrigado pelo carinho, Paulo Sergio Simonetti.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *