Após perder em casa para o Vocem, o técnico João Martins deixou claro na entrevista pós-jogo que, com o time que tinha em mãos, teria dificuldades. Pois na semana seguinte ganhou reforços experientes (Bira e Marcelos Santos — pena que Bonfim não veio…) e um jovem e promissor atacante (Giovani) retornou ao clube. E foram de Giovani os gols da primeira vitória. Fora de casa, o Noroeste superou de virada o América, em Rio Preto, por 2 a 1.
O Norusca chegou a quatro pontos em 12 disputados no grupo 1. Ainda está longe do G-4 (é o oitavo), mas que seja o início de uma reação. Com Bira na zaga, Marcelo Santos no meio e Walker no ataque, Martins distribuiu os homens acima de 23 nos três setores do campo. O lateral Ian, que compôs o grupo da Ferroviária na conquista da A-2, também contribuiu para deixar o time mais cascudo.
Nota triste para o morte do torcedor-colaborador do América, que sofreu um infarto durante a partida. Edilson Câmara, o Galinha, tinha apenas 46 anos e era querido e respeitado por toda a comunidade americana…
O Noroeste tem mais um desafio fora de casa, no próximo sábado (16/mai), às 16h, contra o Grêmio Prudente. Páreo duro: o time divide a liderança do grupo com o Vocem.
O Vermelhinho venceu jogando com Guilherme; Alison Pirinha, Igor, Bira e Ian; Makelelê, Lucas Tidi (Rafael Pontoli) Marcelo Santos e Tuxa (Thiago Cardim) e Marcelo Santos; Walker (Luiz Azevedo) e Giovani.
Foto: Guilherme Baffi/Diário da Região