Categorias
Noroeste

Noroeste vence a primeira na Bezinha; agora vai?

Norusca consegue primeira vitória na Bezinha, sobre o América, e renova esperanças da torcida

Após perder em casa para o Vocem, o técnico João Martins deixou claro na entrevista pós-jogo que, com o time que tinha em mãos, teria dificuldades. Pois na semana seguinte ganhou reforços experientes (Bira e Marcelos Santos — pena que Bonfim não veio…) e um jovem e promissor atacante (Giovani) retornou ao clube. E foram de Giovani os gols da primeira vitória. Fora de casa, o Noroeste superou de virada o América, em Rio Preto, por 2 a 1.

O Norusca chegou a quatro pontos em 12 disputados no grupo 1. Ainda está longe do G-4 (é o oitavo), mas que seja o início de uma reação. Com Bira na zaga, Marcelo Santos no meio e Walker no ataque, Martins distribuiu os homens acima de 23 nos três setores do campo. O lateral Ian, que compôs o grupo da Ferroviária na conquista da A-2, também contribuiu para deixar o time mais cascudo.

Nota triste para o morte do torcedor-colaborador do América, que sofreu um infarto durante a partida. Edilson Câmara, o Galinha, tinha apenas 46 anos e era querido e respeitado por toda a comunidade americana…

O Noroeste tem mais um desafio fora de casa, no próximo sábado (16/mai), às 16h, contra o Grêmio Prudente. Páreo duro: o time divide a liderança do grupo com o Vocem.

O Vermelhinho venceu jogando com Guilherme; Alison Pirinha, Igor, Bira e Ian; Makelelê, Lucas Tidi (Rafael Pontoli) Marcelo Santos e Tuxa (Thiago Cardim) e Marcelo Santos; Walker (Luiz Azevedo) e Giovani.

Foto: Guilherme Baffi/Diário da Região

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *