Categorias
Noroeste

Mais uma derrota do Norusca…

Noroeste não joga mal, mas também não vence; gestor Larangeira segue no clube

Não há mal que sempre dure. Mas como a moléstia do Noroeste demora a passar. Diante de 424 pagantes, o Alvirrubro perdeu (novamente) em casa. Com a vitória do Linense, por 1 a 0, o time de Bauru completa incômodas 17 partidas sem vencer. Os visitantes fizeram 1 a 0 logo aos 13 minutos de jogo e pouco incomodaram além dessa jogada. Os donos da casa, entretanto, não conseguiram balançar a rede, mesmo tendo maior volume ofensivo. O Norusca segue, assim, na lanterna do grupo 1 da Copa Paulista, com apenas um pontinho.

A equipe não foi um desastre. Yuri, apesar da falha no gol, trabalhou bem nas demais ocasiões. A dupla de zaga foi segura, Douglas continua regularmente bem e Márcio Luiz deu lucidez à armação. Mas o ataque é apenas esforçado… Cleberson perdeu um gol que não poderia, em meados do segundo tempo. O técnico Edinho Machado elogiou a atuação e quer seguir trabalhando. Seu cargo, aparentemente, não está ameaçado. Na coletiva pós-jogo, Machado chamou a administração noroestina de “bem-sucedida”.

O que pesa, mesmo, na caminhada noroestina — e se reflete em campo — é a sequência negativa de resultados e, principalmente, o reflexo da crise fora de campo. Crise que chegou ao ponto de o presidente Anis Buzalaf colocar o cargo de vice-presidente do Noroeste à torcida Sangue Rubro. A agremiação reclinou do convite, afinal, é opositora declarada da atual gestão.

“Nós entregamos o convite ao presidente da Sangue, para eles saberem como funciona o dia a dia do clube. Para uma meia dúzia saber como é. Nem são sócios do clube e ficam falando bobagens”, reclamou Anis, em entrevista ao repórter Jota Augusto, da rádio Auri-Verde.

Larangeira segue
Hoje é dia 10 e nada dos R$ 130 mil previstos no contrato de parceria. Mas o mandatário alvirrubro disse que vai continuar com o gestor Fabiano Larangeira. “Estamos depositando um voto de confiança no Fabiano. É o único parceiro que temos. Vamos ver quanto tempo, a coisa não acontece do dia para a noite”, afirmou, contando que na próxima semana o gestor estará com portfólio impresso e seguirá visitando empresários para conseguir dinheiro para o clube.

O Noroeste perdeu para o Linense com Yuri; Felipe (Foguinho), Marcos Aurélio, Alex Bacci e Jorginho Paulista; Rafael Muçamba, Tobias (Flávio), Douglas e Márcio Luiz; Cléberson e Bruno Santos (Zé Roni).

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *