Parece nome de dupla sertaneja. Mas é a nova dupla de zaga do Noroeste, formada por um velho conhecido e por um bauruense. Então, está tudo em casa. Thiago Junio (sem R mesmo, é assim que ele gosta de ser chamado) atuou no Norusca na Série A-2 de 2012. Alex Bacci nasceu na Sem Limites e foi acolhido pelo time de sua cidade. Se a formação do elenco ainda é uma incógnita, diante da dificuldade financeira do Alvirrubro, pelo menos a defesa já tem boa notícia. O Canhota 10 falou com os dois reforços.
Xerife de volta
Thiago Junio fez uma boa segundona ano passado. Titular na zaga e autor de dois gols, ele se identificou com o clube. “Tenho um enorme carinho e vejo o Norusca como uma segunda casa pra mim”, diz o zagueiro, que avalia como positiva sua primeira passagem com a camisa alvirrubra. “Acredito que deixei uma boa imagem e sei que posso trazer muitas felicidades para os torcedores com minha dedicação e raça”, comenta, para em seguida elogiar a rubraiada: “É uma torcida que sabe ver futebol, por isso vem uma cobrança de bons jogos e resultados. E sei também que eles jogam e vibram com os jogadores”.
Da gema
“A reação da família com a minha contratação foi das melhores, todos estão felizes e são noroestinos. Estarão no estádio torcendo pelo Noroeste e por mim”, conta Alex Bacci, que frequentava o Alfredão quando pequeno e tem um ídolo daquela época. “Meu pai me levava, gostava muito de ver o Gilmar Fubá jogando naquela época”. O zagueiro tem contrato até novembro e tem que mostrar serviço na Copinha para continuar. “Espero fazer um ótimo campeonato junto com os meus companheiros e representar com muita garra o Noroeste e minha cidade”, avisou. E o que esperar de Bacci em campo? Ele resume seu estilo: “Sou um zagueiro de muita força e velocidade, jogo sempre com muita garra e vibração e também gosto de sair jogando com segurança. Sempre que tenho oportunidades no ataque, em uma bola parada, procuro fazer os gols”. Que sejam muitos.