Categorias
Bauru Basket

Bauru Basket, novo elenco (5): pivô Mathias na mira

Além de negociar com nomes de peso, que seguem mantidos em sigilo, o Bauru Basket também conversa com jogadores para colaborar no revezamento. É o caso do pivô MATHIAS, que disputou o último NBB por Joinville. O Canhota 10 apurou que houve sondagem e o momento é de negociar salário.

Com 2,08m de altura, Mathias tem o perfil para fazer o necessário “jogo sujo” no garrafão. E se transforma em opção imediata para o revezamento com Lucas Tischer, o primeiro reforço. No NBB5, esse gaúcho que completará 26 anos em julho tem médias de 6,1 pontos, 5,6 rebotes e 1,4 toco por partida, em 19min em quadra.

“Seria um prazer enorme jogar em Bauru… Jogar em uma cidade apaixonada por basquete é muito bom”, resumiu o jogador, em declaração exclusiva ao C10. A definição deverá ocorrer, no máximo, até semana que vem. Tudo vai depender da negociação salarial — se emperrar, outro nome nesse perfil pode surgir.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *