Categorias
Noroeste

Raio-X do atacante Chocolate, reforço do Noroeste que já vai para o jogo

Emprestado pelo São Caetano, Chocolate chega ao Norusca em forma e com gols no currículo

retranca-ECN-A3O Noroeste terá uma novidade para a partida de hoje, contra o Grêmio Catanduvense (16h, no Alfredão): o centroavante Chocolate.  Batizado Herbert Aquino de Melo, ele tem 21 anos (completará 22 em 12 de abril), 1,82m e pesa 77kg. Crescido no futebol baiano — primeiro no Vitória, depois no Bahia —, o atacante chegou ao São Caetano em 2013, ano em que fez sete gols em 47 partidas em competições de base.

Passagem pelo futebol mato-grossense. Foto: Sport Sinop
Passagem pelo futebol mato-grossense. Foto: Sport Sinop

Em 2014, o garoto teve sua primeira experiência como profissional, defendendo o Taubaté (por empréstimo) em cinco partidas da Copa Paulista. Também disputou o Paulista sub-20 pelo São Caetano, marcando seis gols em 20 jogos. Ano passado, Chocolate seguiu a sina de empréstimos para ganhar quilometragem. Atuou no União de Rondonópolis no Campeonato Mato-grossense — clube que voltou a defender no segundo semestre, na Copa Federação, quando marcou três gols. Entre um e outro campeonato, disputou a Bezinha paulista pelo Mauaense: 17 jogos, um gol marcado.

Defendendo o Mauaense em 2015. Foto: Mauá Sports
Chocolate fez 13 gols na base do Azulão. Foto: Divulgação/AD São Caetano
Chocolate fez 13 gols na base do Azulão. Foto: Divulgação/AD São Caetano

O atleta chega em forma, já está escrito na competição e vai para o jogo. Pelo vídeo abaixo, é possível ver que sabe finalizar com as duas pernas e que tem boa presença de área — além de porte físico mais para a velocidade do que para o estilo trombador. “Eu gosto de jogar mais centralizado, mas procuro dar opção nas laterais do campo. Sempre que sobra uma bola eu busco arriscar o chute. Estou à disposição do treinador para poder entrar e ajudar a equipe”, apresentou-se Chocolate, via assessoria do clube. Parece uma aposta interessante.

QUEM SAI?
Chocolate cabe no esquema de Diego Kami Mura com a camisa 9, assumindo o posto que hoje é de Vitor Visa e já foi de Marcão. A seu favor, a facilidade de também cair pelos lados dos campos — o que ajudará num 4-4-2. Quando Kami Mura optar pelo 4-3-3 (com Everton e Ueslei nas pontas), entretanto, ele tem que ficar quietinho lá na área!

Boa sorte ao garoto. Seu sucesso será sinônimo de êxito para o Norusca. Abaixo, um vídeo com alguns gols e jogadas. Vídeos assim sempre são editados para enaltecer, podem ser enganosos, mas perceba que ele sabe empurrar a bola para as redes, não faz o estilo afoito. E tem um voleio logo de cara que é coisa linda.

 


Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *