Categorias
Noroeste

Noroeste repete falhas, perde do Catanduvense e a Bezinha é logo ali

Noroeste joga bem, mas falha e perde mais uma; torcida cobrou diretoria e elenco

retranca-ECN-A3Eu já disse isso antes: se fosse campeonato de volume de jogo, o Noroeste seria campeão. Mas o que vale é bola na rede — e isso tem faltado nessa Série A-3, apenas 12 marcados em 11 jogos. Diante de um pequeno público, pouco mais de 500 pagantes, o Alvirrubro perdeu para o Grêmio Catanduvense por 2 a 1, completou quatro partidas sem vitória e está mais próxima da zona de rebaixamento do que da de classificação…

Se é que isso serve de consolo, o Noroeste vai fechar a rodada fora do Z-6, independentemente do que ocorrer nos jogos de domingo desta 11ª rodada. É que apenas três times podem ultrapassar o Norusca (11º colocado) na classificação — o Guaratinguetá, 15º, até pode também, desde que vença o Grêmio Osasco por sete gols de diferença… Deixa quieto.

É rapidinho! Clique aqui
É rapidinho! Clique aqui

A torcida, claro, ficou irritada. A equipe já desperdiçou nove pontos jogando em casa. Jogou relativamente bem contra Grêmio Osasco (estreia) e Flamengo, mas empatou, foi mal contra o Olímpia — outro empate — e só ganhou do Sertãozinho no Alfredão. Agora, a primeira derrota. Doída, porque atacou mais e sofreu um pênalti (não marcado). Mas não justifica. Até porque, repetiu as falhas defensivas que geraram os gols do adversário (os dois de Pablo) e não foi competente nas finalizações. O segundo gol, aos 33min do segundo tempo, quando a defesa estendeu o tapete para o ataque do Bruxo, aconteceu um minuto depois de o menino Octávio perder cara a cara com o goleiro.

TEM ESTRELA?
O centroavante Chocolate, apesar da derrota, pode comemorar uma façanha. Em seu primeiro toque na bola com a camisa do Noroeste, já anotou seu primeiro gol. A um minuto da etapa final, substituindo Vitor Visa, recebeu passe de Alemão e empatou o jogo naquele momento. Mas precisa aprender a respeitar a camisa alvirrubra: assim que fez o gol, retirou-a e deixou cair no gramado com desleixo…

 

Chocolate: gol logo de cara. Fotos: Bruno Freitas/EC Noroeste
Chocolate: gol logo de cara. Fotos: Bruno Freitas/EC Noroeste

GÊMEOS FORA
Os atacantes Ueslei e Everton foram liberados pela diretoria para resolver assunto familiar, em Itapira. A informação é que se reapresentam na segunda, mas todos ficaram com a pulga atrás da orelha. A conferir.

COBRANÇA
Ao final da partida, torcedores foram cobrar de diretoria e elenco uma reação. Ontem, membros das organizadas (Sangue Rubro e Falange Vermelha) foram autorizados a palestrar aos jogadores para instigar a importância de defender o manto alvirrubro. Questionado sobre um novo treinador, o vice-presidente Rafael Padilha disse estar em contato com dois treinadores que estão na corda bamba na Série A2. E novamente descartou o nome de Vitor Hugo.

ABRE ASPAS
Entrevistas pós-jogo ao Jota Augusto, da Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva

“Teve alguns lances que foram capitais. Um pênalti não marcado e o Octávio perdeu um gol sozinho. Aí eles tiveram uma falta, o cara fez o que quis… Agora começa realmente a complicar“, lamentou o técnico interino Diego Kami Mura, reclamou o centroavante Marcão, que foi cobrar o árbitro no fim do jogo.

O Noroeste perdeu mais uma jogando com Roni; Thiaguinho (Guilherme), Diego Bebê, Victor Matheus e Hipólito; Maicon Douglas, Alemão, Marcelo Santos e Tuxa (Octavio); Marcão e Vitor Visa (Chocolate).

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *