Categorias
Vôlei Bauru

Vôlei Bauru estreia contra o Pinheiros na elite paulista

Finalmente na elite, Vôlei Bauru estreia no Paulista feminino contra o Pinheiros

Acabou a espera. Depois de quase uma década de atividades, finalmente chegou o dia da estreia de Bauru na elite do voleibol paulista. O primeiro adversário do Concilig Vôlei Bauru será o Pinheiros, às 20h, em São Paulo — com transmissão do Jornada Esportiva. Multicampeã dos Jogos Regionais e divisões inferiores do estadual e dos Jogos Abertos, chegou a hora da Cidade Sem Limites marcar território entre os grandes — no início de 2015, novamente jogará a Superliga B, de olho na nata nacional.

Durante a preparação, uma mudança de curso. O técnico Airton Nascimento foi deslocado para a função de auxiliar, abrindo espaço para Chico dos Santos, de currículo mais recheado. A má campanha na Copa São Paulo (torneio preparatório) e em amistosos também instigou a diretoria a trazer um nome de peso: a ponteira Mari Paraíba, reforço também no marketing, por sua beleza padrão de revista.

A responsabilidade de conduzir o time, além de Mari, cabe às experientes Camila Torquette (levantadora, 27 anos) e Soninha (ponteira, 36). A também ponteira Ingrid (25 anos, ex-Osasco) está se recuperando de lesão e sua volta é bastante esperada.

O CAMPEONATO
Com apenas sete equipes (além de Bauru, Araraquara, Osasco, Pinheiros, São Bernardo, São Caetano e Sesi), o Campeonato Paulista é bem enxuto em relação a quantidade de partidas — são apenas 12 jogos até alcançar o título. Na primeira fase, o times jogam entre si em turno único e essa etapa tem a função de alçar o líder direto para as semifinais e ordenar os demais nas quartas (2ºx7º, 3ºx6º, 4ºx5º). Os três sobreviventes desse mata-mata avançam às semi. Todos os playoffs são disputados em duas partidas.

A TABELA
Confira os jogos de Bauru na primeira fase:

29/ago/sex • 20h • Pinheiros (fora de casa)
10/set/qua • 20h • Sesi (na Panela)
13/set/sáb • 17h • Osasco (fora)
20/set/sáb • 18h • São Bernardo (na Panela)
3/out/sex • 19h30 • Araraquara (fora)
11/out/sáb • 17h • São Caetano (na Panela)

O TIME
Levantadoras: Barbara (22, ex-Blumenau), Camila Torquette (27 anos, ex-Praia Clube) e Deka (47)
Centrais: Alana (26), Hellen (22), Ana Paula (21, ex-Araraquara) e Roberta (23)
Opostas: Aline (25, ex-Pinheiros), Camila (22) e Fernanda (26, ex-Rio do Sul)
Líberos: Jéssica (22) e Mariana (24)
Ponteiras: Iannae (22), Ingrid (25, ex-Osasco), Mari Paraíba (28, ex-Barueri), Natacha (23), Nayara (21),Soninha (36, ex-São Bernardo)

Técnico: Chico dos Santos
Supervisor: Airton Nascimento
Auxiliar técnico: Tom
Preparador físico: Elder Facim
Diretor: Adriano Pucinelli

Foto: Marina Beppu/Divulgação

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *