Categorias
Vôlei Bauru

Superliga: Vôlei Bauru sofre daquelas derrotas que vão custar caro…

São Caetano vira jogo sobre Vôlei Bauru, que perde a oportunidade de ficar mais tranquilo no G-8

retranca-superligaO time ganha um primeiro set pegado e abre 2 a 0 na casa das adversárias. Tudo encaminhado para aplicar um pneu, marcar três pontos e se consolidar no G-8. Mas não foi esse final feliz… O São Caetano reagiu, o Concilig Vôlei Bauru errou muito e veio a vitória de virada, 3 sets a 2 (25 a 27, 20 a 25, 25 a 12, 24 a 14, 15 a 8). Perceba o passeio que as gigantes levaram nas três parciais vencidas pelas meninas do ABC paulista. A central Carol foi a maior pontuadora do Concilig, 15. Bruna Honório e Natiele marcaram 11, cada.

Nervosismo? Não sou psicólogo pra diagnosticar isso. Mas inferioridade técnica é que não foi… Errar demais pode ser um pouco de cabeça e necessidade de treinar mais, conversar mais, entrosar mais — elementos que ficam comprometidos em uma equipe que trocou de comando há pouco tempo. Entretanto, essa troca foi necessária, pelo desconforto entre elenco e o ex-treinador.

É rapidinho! Clique aqui
É rapidinho! Clique aqui

Já está na hora de se habituarem a essa mudança de rota. Perder jogos para times superiores, ok. Mas esta derrota, sobretudo como foi, não estava na conta. Assim como não estava Valinhos. O pontinho marcado em São Caetano (por ser derrota no tie-break) ainda manteve Bauru no G-8, mas sem margem para errar muito mais. O próximo desafio será duríssimo, contra Brasília, dia 5, sexta, às 19h30. Mas será na Panela, que tem que ser um diferencial.

 

 

Foto: André Alves/Divulgação

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *