Em confronto direto pela quarta posição da primeira fase da Superliga, o Concilig Vôlei Bauru fez sua primeira partida fora de casa e não se saiu bem: foi derrotado por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 23, 25 a 19 e 25 a 17) para o Rio do Sul, em 1h33min de partida. As catarinenses chegaram a 11 pontos e ultrapassaram as bauruenses, que seguem com nove, em quinto — um ponto à frente do Minas, que perdeu nesta quinta para o Praia Clube, de Uberlândia, que assume provisoriamente a liderança.
As principais pontuadoras pelas gigantes foram a oposta Bruna Honório, com dez pontos, e a ponteira Nayara Félix (oito).
As meninas voltam a jogar casa na próxima terça-feira (1/dez), às 19h30, contra São Caetano (décimo colocado).
ABRE ASPAS
“Nossa recepção não funcionou hoje, sabíamos que elas viriam com um saque forte, bem colocado, mesmo assim não conseguimos neutralizar esse que é o ponto forte do Rio do Sul”, diagnosticou o técnico Chico dos Santos, via assessoria.
“Sabíamos da pressão que seria jogar aqui, a cidade joga com o time e apoia o tempo todo. Poderíamos ter tido um pouco mais de calma em alguns lances, para decidir melhor as bolas, mas agora já foi. Temos que analisar o que fizemos de errado para melhorar na próxima partida e voltar a vencer”, avaliou Nayara Félix.
Foto: Fábio Barbosa/Vôlei Bauru