Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru vence Rio Claro e pressiona líder Paulistano

Com grande atuação de Wesley Sena, Paschoalotto Bauru vence Rio Claro e pressiona líder Paulistano

retranca-NBBO Paschoalotto Bauru foi a Rio Claro buscar mais uma vitória, a sexta em sete partidas, com placar de 72 a 63. Apesar de figurar na lanterna do NBB, o time da Cidade Azul está se ajeitando sob o comando de Dedé Barbosa e deve logo sair desse fundão, pelo que mostrou contra o Dragão, que teve dificuldades para vencer — esticou a diferença no primeiro e terceiro quartos, mas foi batido no segundo e no último.

Com 51 dos 72 pontos marcados dentro do perímetro, os guerreiros conseguiram levar a melhor no jogo interno, contando com excelente atuação da dupla Wesley Sena e Rafael Hettsheimeir. Destaque do time até aqui no NBB, o ala Robert Day foi mais discreto nesta noite, mas decisivo, guardando um triplo nos momentos finais que ajudou a desgarrar o placar.

Bauru segue firme na vice-liderança por aproveitamento (85,7%), mas pressionando o Paulistano (ainda 100%, mas com dois jogos a menos). Os vermelhos da capital que se cuidem, pois antes do confronto direto, na 12ª rodada, o Paschoalotto tem tudo para engrenar, com quatro partidas em casa. De quebra, com um bom período de treinos antes — só volta a jogar no dia 9/dez, quarta, quando receberá o Mogi e as lágrimas de saudade de Larry Taylor.

ABRE ASPAS
“No último período, faltou a gente continuar na mesma intensidade, o que colocou o time deles no jogo de novo. Mas foi uma vitória importante sobre um time que com certeza vai se recuperar na competição. Soubemos jogar mais embaixo, pois não estávamos bem nas bolas de três, o que mostra o amadurecimento da equipe de fazer as melhores escolhas”, avaliou o técnico Demétrius, em entrevista ao repórter Luiz Lanzoni (Auri-Verde/Jornada Esportiva).

Alex, cestinha bauruense, encara o ex-colega Gui, cestinha rio-clarense
Alex, cestinha bauruense, encara o ex-colega Gui, cestinha rio-clarense

NUMERALHA
Wesley:  16 pontos, 8 rebotes, 31min em quadra!
Alex: 16 pontos, 5 rebotes, 3 roubos
Rafael: 15 pontos, 11 rebotes, 3 assistências
Robert: 9 pontos, 5 rebotes
Ricardo: 9 pontos, 3 rebotes, 9 assistências
Paulo: 3 pontos, 2 assistências
Leonardo: 2 pontos, 3 rebotes, 2 roubos
Jefferson: 2 pontos, 2 roubos

NA TV ABERTA!
Na última sexta-feira, o Canhota 10 adiantou a negociação entre RedeTV! e Liga Nacional para a transmissão deste NBB 8, acordo que será anunciado esta semana. E vem mais por aí: o namoro da vez é com a ESPN…

 

Fotos: Caio Casagrande/Bauru Basket

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *