Em sua terceira partida no Campeonato Paulista — a segunda não repercuti, mas a molecada da Locomotiva Esportiva o fez muito bem, aqui —, o Concilig Vôlei Bauru sofreu sua segunda derrota. O adversário, o atual tricampeão estadual, Osasco (agora Vôlei Nestlé), venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 22, 25 a 23 e 25 a 16).
Voltando a jogar em casa desde o mês de abril, Osasco mostrou sua força mesmo ainda sem contar com as selecionáveis Dani Lins, Camila Brait, Adenízia, Thaisa e Suelle, além da belga Van Hecke, reforço para a temporada, e da cubana Carcaces. Mas contou com a ponteira Ivna inspirada, marcando 19 pontos.
O próximo desafio das meninas será na Panela de Pressão, dia 9/set, às 19h30, contra Valinhos.
BOLA VIAJANDO
Bauru começou melhor a partida, abrindo 8 a 3, mas aos poucos Osasco foi virando as bolas até empatar em 15 e, a partir daí, assumir a dianteira, em boa sequência de Ivna. No segundo set, as gigantes novamente mantiveram o placar equilibrado, que chegou empatado em 23. Foi quando Gabi e Saraelen decidiram a favor das comandas do técnico Luizomar de Moura. As duas primeiras frações do jogo foram fechadas em 31 minutos. Já o terceiro set durou 27: Osasco liderou desde o início e chegou a abrir 20 a 11, tendo tranquilidade para fechar a partida com boa vantagem e ainda experimentar jogadoras mais jovens. As maiores pontuadoras do Concilig foram Bruna Onório (13 pontos) e Mari Cassemiro (10). A levantadora Ana Tiemi, ainda fora de forma e após problema físico, foi poupada de boa parte do jogo.
ABRE ASPAS
“Os dois primeiros sets foram muito equilibrados. Se tivéssemos um poder de decisão melhor teríamos aberto dois sets a zero no placar. Vamos trabalhar muito isso para o próximo jogo, assim como a nossa recepção, que falhou bastante”, avaliou o técnico Chico dos Santos, via assessoria.
“Conseguimos fazer um jogo equilibrado no primeiro e no segundo sets. Estão construindo um padrão de jogo e estamos buscando equilíbrio. Estamos no caminho certo. As meninas de Osasco são novas, mas já têm um padrão de jogo. E nós estamos num início de trabalho. Para nós é virar a página e já mirar o jogo contra Valinhos”, disse o assistente técnico Fernando Bonatto ao repórter Chico José (Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva).
Foto: João Pires/Fotojump