Categorias
FIB Futsal

FIB Bauru estreia com vitória na Copa Paulista de Futsal

Molecada da Laranja Mecânica bateu experiente elenco da AABB, no Duduzão

icone-FIBA Associação Atlética FIB estreou bem na Copa Paulista de futsal. No ginásio Duduzão, venceu a AABB Mapfre por 3 a 1. Início animador para a molecada comandada pelos irmãos Alemão e Elton Carvalho. A partida, entretanto, marcou a provável despedida do ala Gedson, artilheiro da noite, que está fechando negociação com o Corigliano, clube italiano. A FIB só volta a jogar no dia 16, 20h30, contra Indaiatuba, fora de casa.

BOLA ROLANDO
O primeiro tempo terminou zerado, apesar das boas chances de gol, sobretudo da Laranja Mecânica, que acertou a trave três vezes: com Gedson, logo no início, e com Rafael Vilela e Misael, nos três minutos finais.

A superioridade encontrou merecimento logo no início da segunda etapa, aos 4min, com Fabrício, em bela jogada individual. Gedson ampliou aos 13, girando após receber de costas para o gol. A partida parecia definida, mas os dois minutos finais foram tensos, depois que Daniel diminuiu a diferença. O gol de Gedson, com cavadinha, aliviou o sufoco, mas o goleiro Luccas teve que trabalhar, praticando três defesas difíceis.

 

ABRE ASPAS
“É bem provável que seja meu último jogo. Quero agradecer ao torcedor, agora é dar continuidade na carreira. Quem sabe daqui um ano eu volte… O grupo é novo, começou com o pé direito”, comentou Gedson ao microfone de Rafael Antonio (Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva).

“Foi um jogo difícil, como sabíamos. A gente vem treinando bastante e focamos na marcação, surpreendendo a AABB. Ainda saiu um gol deles por descuido nosso, mas corrigimos. Tem que ter pegada e provamos que a vontade pode superar a experiência”, comentou o goleiro Luccas, também ao Rafa, lembrando que o elenco adversário era mais calejado, incluindo o goleiro Bagé.

“Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que treinamos. Derrotamos uma equipe de tradição, com um elenco mais experiente, e os três pontos eram fundamentais para alcançarmos a classificação. Temos um grupo jovem e vamos trabalhar para crescermos ainda mais na competição”, avaliou o técnico Everton Alemão, via assessoria.

 

Foto: Rafael Peloso/FIB

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *