Categorias
Vôlei Bauru

O quê??? Bauru ganhou do time do Bernardinho? Ganhou

Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, sucumbiu na Panela ao Concilig Vôlei Bauru, primeira vitória das meninas na elite nacional

retranca-superligaPois é. Todo mundo já sabe do feito, aliás, este blogueiro está atrasado. Porque estava na festa da Nina — uma graça, aliás, temático dos Detetives do Prédio Azul, quem é pai sabe e deve assistir também — e foi dormir sem saber o resultado. No outro dia, assunto da manhã e eu: o quê??? Incredulidade natural, sem desmerecer as meninas. Estavam em sua segunda partida na história da Superliga, contra as atuais tricampeãs. A exemplo do que ocorreu contra Osasco, seria normal perder, mesmo na Panela. Mas ganharam. E como ganharam!!!

Mesmo com atraso, vale o registro. Uma vitória que já escreve um primeiro belo capítulo do Concilig Vôlei Bauru em sua trajetória no nacional. O primeiro triunfo na Superliga logo em cima das comandadas do multicampeão Bernardinho. Com garra, com alternância de placar, com viradas. Logo no primeiro set, um adverso 16 a 22 virou 26 a 24. Depois da resposta categórica do Rexona/Ades/Rio de Janeiro no segundo, por 25 a 17, as meninas controlaram todo o galope do placar na terceira parcial, fechando em 25 a 22. E fecharam num emocionante quarto set (27 a 25), salvando set point das cariocas. Foram 2h15 de muita vibração na Panela.

Triunfo para dar moral e que pode pesar na classificação final, pois não é todo dia que alguém bate as campeãs brasileiras, mesmo em casa. E principalmente para atrair mais torcedores. Nessas duas primeiras partidas, é inegável que muita gente foi ver Camila Brait, Ivna, Bernardinho, Natália… Mas que acabou se contagiando pela garra das gigantes e viu que outros grandes jogos vêm pela frente.

“Só quem convive em nosso dia a dia sabe da dedicação e empenho dessas meninas. Após o jogo contra Osasco, nós viemos treinar no domingo e todas estavam focadas em melhorar para esse jogo de hoje. Elas são muito merecedoras por essa vitória, pois estão ralando muito nos treinamentos para jogar em alto nível como nesta noite”, celebrou o técnico Chico dos Santos, via assessoria.

“Temos que saber que foi apenas o segundo jogo de uma longa jornada, não podemos nos empolgar demais com esse ótimo resultado. Que ele sirva de inspiração para muitos outros”, disse a ponteira Mari Cassemiro, maior pontuadora da partida (19 pontos) e eleita melhor em quadra.

 

O próximo desafio do Vôlei Bauru é neste sábado, às 19h30, de novo na Panela, contra Valinhos.

 

Foto: Marina Beppu/Vôlei Bauru

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *