Pois é. Todo mundo já sabe do feito, aliás, este blogueiro está atrasado. Porque estava em São Paulo, na entrega do Prêmio Malu Super Mulher — uma das revistas que chefio na Editora Alto Astral. Vigiei pelo tempo real, no celular, e a colega Luly Zonta, notória amante do Dragão, veio me perguntar o resultado. “O quê??? Perdeu?” Incredulidade natural, sem desmerecer a molecada do Pinheiros. Mas ganharam. E como ganharam!!!
Mesmo com atraso, vale o registro. A primeira derrota (por 79 a 71) nesta oitava edição do NBB 8. E logo dentro de casa, com o adversário dominando o placar durante quase todo o tempo. Os gringos Holloway e Bennett desmontaram a defesa bauruense. A fase ainda é de ajustes táticos e vai ser com o bonde andando que o Paschoalotto Bauru encontrará seu melhor jogo.
Derrota para mexer com o moral do time. Pode até pesar na classificação final, por não estar na conta, mas este NBB está um perde-ganha tamanho que outros grandes deverão tropeçar — como Brasília perder para o Vitória, mesmo em Salvador. Mas foi um revés num momento ruim, em que o time precisa atrair mais torcedores. A diretoria agiu rápido: para a partida desta (20/11), às 20h, contra o Caxias do Sul, meia entrada (R$ 15) pra todo mundo!
“Nada deu certo hoje, tudo que programamos não cumprimos e não aconteceu, faltou intensidade e paciência. O erro foi nosso, temos que refletir e reverter esse resultado na sequência da competição”, avaliou o armador Ricardo Fischer, via assessoria.
“No basquete é sempre importante ter o controle da partida e hoje isso não aconteceu com a gente. Acho que o primeiro passo após uma derrota é reconhecer os erros, assumir as nossas falhas e retomar o trabalho para encaixar novamente no jogo seguinte”, disse o técnico Demétrius Ferracciú.
NUMERALHA
Rafael: 17 pontos, 3 rebotes
Robert: 14 pontos, 5 rebotes, 4 assistências
Leonardo: 10 pontos, 5 rebotes
Alex: 9 pontos, 5 rebotes, 6 assistências, 2 roubos de bola
Ricardo: 8 pontos, 4 rebotes, 4 assistências
Jefferson: 7 pontos, 6 rebotes, 3 assistências
Wesley: 4 pontos, 1 rebotinho
Paulo: 2 pontinhos, 1 assistência…
MELHORES MOMENTOS
Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket