Categorias
Noroeste

Conheça detalhes dos adversários do Noroeste na Bezinha do Paulista 2015

CANHOTA 10 aponta destaques e curiosidades dos clubes do grupo do Noroeste na Bezinha da quarta divisão estadual. Confira!

Tanta coisa acontecendo nos últimos dias e eu sem tempo para respirar. Problemas no contrato Panela/Semel, últimos ajustes, Avante, Rubro! cada vez mais engajada… Mas chegou o grande momento. Vamos lá: o Noroeste volta a campo, volta a disputar uma partida profissional um ano depois. Vai começar amarga e necessária disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista (chamada eufemisticamente de Segunda Divisão). A seguir, um resumo de informações e curiosidades dos adversários do Norusca no Grupo 1, que serão enfrentados em ida e volta. Para conhecer particularidades de todos os 30 times em disputa (são três grupos de dez), sugiro o completo post de Giovanni Romão, do Portal da Segundona Paulista. Aliás, tenho curtido grupos de Facebook de torcedores amantes do “futebol alternativo”, do “não ao futebol moderno” e tenho encontrado textos saborosíssimos. A seguir, as encrencas que nosso Vermelhinho tem pela frente na primeira fase:

AmericaAMÉRICA DE RIO PRETO
18º colocado da A-3 em 2014
O Diabo conhece o inferno da bola ao lado do Noroeste pela primeira vez. O experiente meia Pilo, de 35 anos, é novamente o pilar do elenco, a exemplo de 2013 e 2014, e se sente na obrigação de subir um degrau, após participar do último rebaixamento. Na defesa, a aposta é no zagueiro Renan, de 21 anos, cria da base do Palmeiras.

AssisenseASSISENSE
24º colocado da Série B em 2014
Dois ex-alvirrubros defenderão o Atlético Assisense, adversário da estreia do Noroeste na Bezinha. O treinador é Carlos Alberto Seixas, campeão da Copa Paulista 2005 pelo Norusca, mas também um dos protagonistas do rebaixamento (A-2 para A-3) em 2013. Outro que vestiu o manto noroestino é o centroavante Aguiar, que deixou poucas saudades em Alfredo de Castilho.

bandeiranteBANDEIRANTE DE BIRIGUI
18º colocado da Série B em 2014
O time que remete ao inesquecível acesso noroestino em 2005, com Alfredão lotado, tem um nome de peso: o meia atacante Luciano Gigante, que fez fama nos acessos do Penapolense. Outros destaques do BEC são duas revelações da casa: o meia Sigmar, 23 anos (três acessos paulistas no currículo), e o volante Rick Amaral, 24.

fefeceFERNANDÓPOLIS
27º colocado da Série B em 2014
O Fefecê foi quem mais fez barulho, contratando três medalhões: o lateral-direito Maurinho (ex-Santos e Cruzeiro), 36 anos, e os atacantes Alex Dias (ex-Goiás, Cruzeiro e São Paulo), 42, e Muller (tetra mundial em 1994), 49. O veterano atacante com duas Copas do Mundo no currículo jogou apenas 20min na estreia contra o Grêmio Prudente e marcou já guardou um gol na competição. Com preparo físico obviamente comprometido, espera-se que Muller contribua com sua experiência para a comissão técnica.

gremio-prudenteGRÊMIO PRUDENTE
6º colocado da Série B em 2014
Depois de quase subir ano passado, o Grêmio Prudente chega com sede para esta edição, comandado pelo técnico Tupãzinho — aquele mesmo, o talismã da fiel corintiana. O elenco ainda aguarda reforços vindos das séries A-2 e A-3, mas por enquanto o destaque é o atacante Cairo, remanescente da boa campanha de 2014.

Jose BonifacioJOSÉ BONIFÁCIO
Não disputou Paulista em 2014
Fora do profissionalismo ano passado por conta de limitações de seu estádio, a Serpente do Vale, de cidade vizinha a Rio Preto, chega de forma modesta, apostando em quatro jogadores com idade acima dos 23 (Éder, Edson, Jaedson e Wellington Souza) para ajudar a molecada.

Osvaldo CruzOSVALDO CRUZ
30º colocado da Série B em 2014
Gilmar Tadeu, que tem sua primeira experiência como treinador no Brasil, acaba de chegar de vitoriosa campanha na segunda divisão na Ucrânia. Ex-atacante, jogou com o pai de Neymar nos anos 1990 no União Mogi. Com 26 anos, o zagueiro Adinan é remanescente de 2014 e um dos experientes do grupo. Ano passado, o Azulão perdeu pontos por escalação irregular de jogadores e não quer repetir o vacilo.

tanabiTANABI
39º colocado da Série B em 2014
Depois de fazer barulho no passado recente com Túlio Maravilha, Marco Antônio Boiadeiro, Viola e o mexicano Cabañas, desta vez o Tanabi vem com molecada, que foi vice-campeã da segunda divisão paulista sub-20. Mas que ninguém se espante se surgir um medalhão no meio da competição. Por enquanto, o lanterna do ano passado está pianinho…

VocemVOCEM DE ASSIS
20º colocado da Série B em 2014
Os atacantes Léo e Jaílton são conhecidos da torcida e o meia Samuel é esperança de criatividade no meio-campo. O goleiro João Paulo, que começou na base do São Paulo, e o volante Foguinho, que atuou na campanha de 2014, são outras apostas.

Detalhe importante: 14 equipes que disputaram a Bezinha em 2014 desisitiram de disputá-la em 2015. Os “persistentes” são 21, somados aos quatro rebaixados da A-3 e aos cinco clubes que não atuaram profissionalmente no ano passado.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *