Categorias
Noroeste

Pelo Noroeste, associação de torcedores segue agindo

Associação Avante, Rubro! está reformando loja oficial e conseguiu convencer diretoria do Noroeste a mandar jogos à tarde

A Associação Avante, Rubro! chegou para ficar. Não parece fogo de palha. A “meia-dúzia” está se multiplicando e fazendo acontecer. Tanto que conseguiu convencer a diretoria do Noroeste a voltar atrás e solicitar à Federação Paulista mandar seus jogos nas tardes de sábado, não pela manhã. Se aprovado, o clube terá que pagar multa de R$ 420 por partida, que serão bancados pela Associação. Pegaram a bola, colocaram debaixo do braço e mostraram como se faz. Aquele argumento do técnico João Martins, de que o adversário chegaria cansado pela manhã, porque time da quarta divisão vai viajar no dia, não colou muito…

Pior foi ouvir comentários de que o momento é de subir, não importa se haverá gente na arquibancada ou não… Tem que ter gente sim! Repetindo o óbvio: o torcedor é o maior patrimônio de um time de futebol. O outro lado: agora será o momento de a galera dar sua parcela e comparecer. Aliás, precisamos de divulgação na semana pré-jogo em casa. Antes, estreia em Assis, no domingo (19/abr), às 10h.

LOJA DO CLUBE REFORMADA
No último sábado (11/abr), a Avante, Rubro! pôs a mão na massa. Realizou melhorias nas dependências da loja oficial do clube, entre a portaria e a bilheteria do ginásio. Está acordado com a diretoria alvirrubra que a associação irá gerir a loja, vendendo souvenirs e camisas do Noroeste. É a primeira ação dos torcedores no complexo, certamente a primeira de muitas.

Importante: quanto mais associados, mais gente envolvida, melhor! Todos os sábados, às 14h, na sede da Sangue Rubro (rua Angelo Cerigatto, 8-73, perto do estádio), a Avante, Rubro! está aguardando novas filiações. A mensalidade é de R$ 15.

Abaixo, mais dois cliques da reforma da loja. Fotos de João Carlos Amâncio Franco/Divulgação:

avante-rubro-noroeste-2 avante-rubro-noroeste-3

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *