Categorias
Noroeste

Noroeste vence São José, ganha mais confiança e encosta nos líderes

Com gols dos gêmeos Ueslei e Everton, Noroeste vence São José e encosta nos líderes

retranca-ECN-A3Supergêmeos, ativar — os mais novos não vão entender a menção… A veloz dupla de irmãos vindos do Palmeiras está cada vez mais decisiva. Na tarde quente em São José dos Campos, Ueslei e Everton fizeram os gols da vitória do Noroeste sobre o São José, por 2 a 1. O resultado recolocou o Norusca no G-8, com 12 pontos, a apenas três do vice-líder, o Flamengo de Guarulhos. Melhor: distante cinco pontos da zona de rebaixamento.

É rapidinho! Clique aqui
É rapidinho! Clique aqui

Para quem começou o campeonanto sempre sofrendo gol primeiro e tendo que correr atrás, o Alvirrubro quebrou o hábito de vez — já saíra na frente quarta passada — ao abrir o placar de forma relâmpago. Aos 55 segundos, Ueslei recebeu de Vitor Visa e tocou na saída do goleiro. O São José empatou aos 28min do segundo tempo, em contra-ataque logo em seguida de um pênalti não marcado sobre Marcão. O centroavante, aliás, entrou bem. Foi dele a assistência na cabeça de Everton, que fez o gol da vitória dois minutos depois da breve festa joseense.

O técnico interino Diego Kami Mura depositou mais uma vez a confiança no esquema 4-3-3 com a correria dos gêmeos nos corredores. Havia a expectativa da entrada de Alemão como titular, para fechar o meio — ele entrou apenas no segundo tempo, mais uma vez bem, até carimbou a trave.

O próximo desafio do Noroeste é contra a Itapirense, na quarta (24fev), às 19h, fora de casa.

O Noroeste venceu jogando com Roni; Thiaguinho, Rafael Pontoli, Victor Matheus e Hipólito (Rodrigo Menezes); Rafael Olinto, Maicon Douglas e Marcelo Santos; Ueslei (Alemão), Vitor Visa (Marcão) e Everton.

Foto: Gustavão Lopes/Avante, Rubro!

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *