Categorias
Noroeste

Noroeste estreia na fase decisiva bastante ofensivo

Para encarar o E.C. São Bernardo, João Martins escala o Noroeste no 4-4-3

retranca-bezinhaTroquei bastante ideia com alguns amigos noroestinos sobre a provável escalação que o amistoso com a Ferroviária sugeriu. Alguns viam cautela nos três volantes. Eu não via problemas no losango do meio no 4-4-2 de Martins, pois Makelelê e Luiz Azevedo chegam bem à frente. Mas também gosto do 4-3-3 do treinador. Lembra o futebol das antigas, com pontas. E é com essa formação tática que o Norusca vai a campo hoje, às 16h, no Alfredão. Confira a equipe confirmada no treino de ontem:

campinho-noroeste-escalacao

O lateral-esquerdo Sávio foi mesmo o personagem da semana. Treinou no ataque contra a Ferroviária e lá ficou. Acho interessante quando canhoto joga na direita e vice-versa, pois corta para o meio para armar o chute, ao melhor estilo Hulk. E, durante a partida, também é possível inverter. Hygor é destro, mas bate bem de canhota. E Sávio pode compor bem do lado esquerdo com Ian. Enfim, esse ime vai procurar o gol, pode apostar. Vale ponderar apenas que Hygor, artilheiro do time com 13 gols, funciona bem também dentro da área. Sinal de que o trio da frente vai se movimentar bastante.

Quem ainda não se programar para ir a Alfredo de Castilho nesta tarde, que o faça! Apoie o Alvirrubro!

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *