Categorias
Noroeste

Noroeste reclama da Prefeitura, mas negligencia verba municipal; Jorginho no MS

Noroeste negligenciou verba municipal e Jorginho Paulista saiu por falsa promessa

O repórter Thiago Navarro, do Jornal da Cidade, revelou na edição desta quinta-feira a lista de clubes/agremiações que serão beneficiados pelo repasse do Fundo Muncipal de Esportes — em fase final de aprovação na Câmara Municipal. As verbas são destinadas a modalidades amadoras ou de formação de atletas. Estão entre os contemplados o Paschoalotto Bauru, o futsal da FIB, o vôlei do Preve/Concilig, o tênis do BTC, a ABDA (esportes aquáticos), várias modalidades do Luso… O Noroeste? Como diz a gíria, comeu bronha.

O presidente Anis Buzalaf Jr foi surpreendido pela reportagem do JC, desconhecia o projeto. Isso poucas semanas depois de reclamar de apoio por parte do poder público. É mais um vacilo da atual gestão, que agoniza. Não há mais clima para a continuidade de Buzalaf. Se estão esperando a desclassificação na Copa Paulista no próximo domingo, ok, falta pouco. Se o Noroeste passar, não dá para esperar mais uma fase. Vence o prazo dado por Toninho Gimenez para apresentar proposta e recomeça tudo. A gota d’água já pingou faz tempo.
Atualizado: o presidente Anis manifestou-se no Facebook, lembrando que o prazo para pedido de verbas foi 5 novembro de 2012, quando ainda não era presidente. O que não anula o vacilo noroestino, independentemente do mandatário. Mas vale uma ressalva do que escrevi acima, de que o vacilo foi da atual gestão. Não foi. Mas mantenho a opinião de que Anis não tem mais clima para ser presidente. Como escrevi, a gota d’água já pingou faz tempo, bem antes desse episódio.

Jorginho Paulista e Rafael Muçamba não foram para o Ceará
Além da novidade do dia, de que o lateral Douglas não irá mais para o Bahia — aí sim um acerto da diretoria, não dá para emprestar de graça para fazer testes, que seja observado vestindo a camisa alvirrubra –, outra notícia do mundo noroestino é que, ao contrário do que já foi ventilado, o lateral Jorginho Paulista e o volante Rafael Muçamba não irão defender o Ceará na Série B do Brasileiro.

Os atletas foram seduzidos por uma falsa proposta. “Depois de velhos, caíram nesse golpe…”, comentou a fonte. No fim das contas, Jorginho Paulista irá defender o Misto, no estadual 2014 do Mato Grosso do Sul, informa o site Hoje Mais, da cidade de Três Lagoas. Já o destino de Muçamba ainda é desconhecido.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *