Categorias
Noroeste

Agora com o técnico Lela, Noroeste vive momento preocupante

Estreia do Noroeste na A3 se aproxima e há muita coisa por fazer…

retranca-ECN-A3(Chega de férias!) Aconteceu muita coisa nas últimas semanas… A lamentável saída de Vitor Hugo gerou um ponto de interrogação gigante sobre o que esperar do Noroeste na Série A3, que começa logo ali, dia 31 de janeiro — e o time ainda não está pronto.

Que o elenco será modesto, é sabido, mas Vitor Hugo vinha de uma experiência positiva (o acesso) e com o moral elevado para levar a nova molecada a se superar. Mas veio a demissão, oficialmente justificada por um suposto constrangimento de ter um funcionário que está com ação trabalhista (de um passado distante) sendo executada contra o clube. Creio que tem mais coisa aí, mas o leite já derramou.

Na edição do último dia 11 de dezembro do Jornal da Cidade, o vice-presidente Rafael Padilha jogou a real e preocupante realidade noroestina, em entrevista a Wagner Teodoro: “Montamos o time com o que a gente tem. Se vai cair, não adianta reclamar. Se tivesse dinheiro e montasse uma equipe para cair, poderiam falar alguma coisa. Não é o caso.”

Fato. O clube não teria condições de manter um elenco não fossem as parcerias com empresários que bancam seus jogadores em busca de vitrine. Mesmo os palmeirenses Ueslei e Everton, bancados pelo clube, chegam por intermédio de agente — nesse caso, o todo-poderoso Juan Figer.

No meio desse cenário de elenco em formação e grana curtíssima, chegou o novo treinador: Lela. De currículo modesto na função e há algum tempo parado, pesa a favor do pai de Alecsandro e Richarlyson o carisma e a identificação com o clube que o formou como jogador, além de conhecer a A3, onde trabalhou em 2010 no Atlético Araçatuba (demitido após a 14ª rodada com o time em décimo lugar, com seis vitórias, 3 empates e cinco derrotas; o substituto, entretanto, só conseguiu chegar em nono).

POUCO TEMPO, MUITO TRABALHO
O que ajudará muito Lela nessa retomada da carreira será a companhia de Roderlei Pachani como auxiliar técnico, pois, certamente, o clube aproveitará jogadores da Copinha que o treinador do sub-20 conhece bem. O preparador físico Diego Kami Mura é outro trunfo, pois foi auxiliar técnico de Vitor Hugo ano passado. Mura, aliás, está fazendo o que pode no condicionamento dos poucos jogadores que já estão à disposição.

No amistoso marcado para o próximo sábado (9/jan), que será observado por Lela, mais jogadores deverão ser testados. O time tem carência de goleiro, laterais e volantes (não há nenhum volante no elenco hoje!).

COM QUE ROUPA?
O material esportivo que o Noroeste vai vestir na Terceirona é outra incógnita. Sem acordo de renovação com a Nizam (parceria firmada por intermédio da Associação Avante, Rubro!), o Norusca tem jogado de Aktion (antiga fornecedora) na Copinha. O pior é que a Associação tem todo um relacionamento (bem-sucedido) com a Nizam para fornecimento de uniformes para a loja oficial… Para que mexer com o que está quieto?

ASSOCIAÇÃO: PASSO ATRÁS
Fundamental na recuperação da autoestima alvirrubra em 2015, a Avante lamenta que, até o momento, não foi assinado um contrato com o Noroeste para formalizar a relação entre as partes. Pagaram conta de energia, compraram adubo, ajudaram a vender ingressos, tanta coisa boa, mas a relação esfriou. Infelizmente. A mão segue estendida, resta ao clube fazer sua parte.

 

Foto gentilmente cedida pelo Jornal da Cidade/Quioshi Goto

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *