Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru fecha primeiro turno do NBB atropelando Franca

Paschoalotto Bauru volta ao NBB atropelando Franca e termina 1º turno em segundo

retranca-NBB(Voltando) No finalzinho de 2015, depois de duas derrotas seguidas — uma delas para a Liga Sorocabana… —, a luz amarela se acendeu na Caverna do Dragão, o que motivou desconfianças sobre o poder do time de buscar o título do NBB. Sejamos justos, na primeira prova de 2016, o Paschoalotto Bauru deu uma sapatada na interrogação, em convincente vitória fora de casa sobre Franca (90 a 68). Num Pedrocão vazio e sem Nezinho (contundido) do outro lado, é verdade, mas a mão dos guerreiros estava tão quente que o triunfo viria mesmo em condições mais hostis.

Bauru acertou incríveis 55% das bolas de três que chutou, numa noite abençoada de Jefferson William (6/6) e Paulinho Boracini (4/4). As jogadas fluíram para esses chutes, em rápidas trocas de passes, alguns deles atravessando de um lado ao outro, desnorteando a defesa francana.

Com o resultado, Bauru fechou o primeiro turno na vice-liderança, com 11 vitórias em 14 jogos. Nem todas as equipes completaram 14 partidas, mas ninguém alcança o Dragão, que fecha mesmo a primeira metade da tabela em segundo.

ÓTIMAS NOTÍCIAS
As atuações de Jé e Magic Paulo são para comemorar muito. Desde que voltou da séria contusão no tornozelo, o Definidor não tinha números tão expressivos; e o fôlego já não é problema (atuou 29min). “Aproveitei a parada de final de ano para melhorar minha forma física e consegui fazer uma bela partida nesta noite”, comemorou o camisa 11, via assessoria. Já o camisa 3 precisou de apenas 17min para fazer 16 pontos de 16 tentados.

VOLTA, MATHIAS
Que saudade do Rei dos Tocos! O pivô Thiago Mathias está fazendo uma temporada brilhante no time francano. Voltando de contusão, ele marcou 18 pontos e pegou dez rebotes, anotando 22 de eficiência e mantendo-se na liderança desse quesito no NBB 8.

COM TV
No próximo dia 13, às 21h, o Dragão visita o Flamengo, com transmissão ao vivo dos canais Sportv. Melhor prova de fogo depois dessa vitória, impossível.

NUMERALHA
Definidor: 30 pontos, 7 rebotes, 3 assistências
Mágico: 16 pontos
Canela: 15 pontos, 8 rebotes
Brabo: 14 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 3 roubos
Ligeiro: 5 pontos, 4 assistências
Monstro: 5 pontos, 2 rebotes, 2 tocos
Especialista: 3 pontos, 5 rebotes, 2 assistências 2 roubos
Léo II: 2 pontos, 1 rebote
Sena: 2 rebotes, 1 toco

 

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *