Categorias
Noroeste

Noroeste faz jogo seguro contra o líder Prudente

Em partida que não exigiu os goleiros, Noroeste empata sem gols no Alfredão

retranca-bezinhaNo vôlei, a expressão “bola de segurança” é usada quando é preciso lançá-la com a menor margem de erro possível. Fazendo uma analogia, foi o que o Noroeste fez o jogo inteiro contra o líder Grêmio Prudente. Arriscou-se pouco, não agrediu o adversário e, como consequência, pouco foi ameaçado também — até porque os visitantes pareciam igualmente satisfeitos com o empate. Os prudentinos se mantiveram na frente, com 30 pontos, e os bauruenses chegaram a 26, a boa distância do quinto colocado.

Não foi um jogo de compadres, mas estava claro que a intenção primeira era não perder. Os goleiros Aranha e Celso trabalharam muito pouco. A bola ficou viajando de uma intermediária a outra e faz-se desnecessário descrever melhores momentos, porque não houve. Uma pena por ser um jogo de TV e entre duas das melhores equipes desta Bezinha. Mas também por isso, foi uma partida parelha, estudada.

Para o Norusca, o mais difícil já foi. As quatro últimas rodadas reservam os quatro piores do grupo 1 (Bandeirante, José Bonifácio, Osvaldo Cruz e Tanabi). Pode ser uma escalada para a liderança da chave. Mas desde que o ataque trabalhe, o que não fez neste sábado em que, mais uma vez, o público não ultrapassou 500 pagantes…

O Alvirrubro empatou jogando com Aranha; Alisson Pirinha, Luciano (Rafael Pontoli), Igor e Thiago Cardim (Alison José); Capixaba, Makelelê, Luiz Azevedo (Tuxa) e Marcelo Santos; Hygor Silva e Gustavo Henrique.

 

Foto: Sergio Pais/GloboEsporte.com

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *