Categorias
Bauru Basket

Aleluia! Federação divulga a tabela do Paulista de basquete 2015

Saiu a tabela do Paulista 2015! Dragão estreia dia 6 e tem jogo da TV na última rodada da 1ª fase

retranca-PaulistaFinalmente a Federação Paulista de Basketball divulgou a tabela do estadual, que começa daqui a oito dias — algo bem longe dos 60 dias do Estatuto do Torcedor, desrespeito que deve se respaldar no fato de que o basquete, pasme, ainda é visto como amador pela lei brasileira.

Em busca do tricampeonato, o Paschoalotto Bauru estreia no dia 6/ago, contra o América de Rio Preto, na Panela de Pressão. Data marcada, portanto, para matar a saudade! Conforme o planejado, o time começa com a molecada. E em ritmo de jogo: estarão recém-chegados da etapa 1 (em Uberlândia) da Liga de Desenvolvimento, após disputar sete partidas entre 24/jul e 2/ago. Estarão lá os alas Gabriel e Léo Eltink com a equipe sub-19, comandados por Jhonatan Cintra. O armador Carioca, o pivô Wesley Sena e o assistente técnico Hudson Previdelo (que comanda a base) ficarão em Bauru, treinando com o time principal. Lembrando que André Germano, outro assistente de Guerrinha, treinará a Seleção Brasileira sub-17 na LDB.

Portanto, o Dragão deverá estrear no Paulista com Carioca, Gabriel, Léo Eltink, Wesley Sena, a turma sub-19 e um ou outro adulto, de acordo com a evolução física e a necessidade do time. O mais pronto para a estreia deverá ser Murilo Becker. Paulinho Boracini e Jefferson William estarão em momento final de recuperação de cirurgias, Alex Garcia e Robert Day estarão com poucos dias de treinamento e Ricardo Fischer, Léo Meindl e Rafael Hettsheimeir, recém-chegados do Pan.

O bacana é que a primeira fase do Paulista termina antes da disputa do Mundial. Inclusive, deverão ocorrer algumas partidas de playoffs antes, momento interessante para a equipe principal adquirir ritmo forte para encarar o Real Madrid. Mesmo a última rodada merece time completo: será o jogo da TV do time, contra Limeira, na Panela.

REDETV! E A AGENDA DEMOCRÁTICA
Serão seis partidas na TV aberta na fase inicial, sempre aos sábados, às 14h10. Detalhe bacana: a programação da RedeTV! contemplará TODAS as 12 equipes. Até por conta desse quebra-cabeças, a divulgação da tabela demorou mais do que o habitual… Poucas equipes queriam estrear dia 25, com pouco tempo de treinamento. Enfim, é de aplaudir de pé a iniciativa da emissora, que assinou contrato para as próximas três edições do campeonato.

OS JOGOS DO DRAGÃO

 diahoraadversáriolocal
 6/ago/qui20hAméricaPANELA
8/ago/sáb18hFrancaPANELA
TURNO15/ago/sáb18hRio ClaroFelipe Karan, Rio Claro
 20/ago/qui20hOsascoPANELA
 22/ago/sáb18hLimeiraVô Lucatto, Limeira
 26/ago/qua20hAméricaA. Cecconi, S.J. Rio Preto
3/set/qui20hFrancaPedrocão, Franca
TURNO5/set/sáb18hRio ClaroPANELA
 9/set/qua20hOsascoGeodésio, Osasco
 12/set/sáb14h10LimeiraPANELA (RedeTV!)

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *