Categorias
Noroeste

Com Flamengo, grupo do Noroeste na Copa SP não poderia ser melhor

Grupo sediado pelo Noroeste receberá o Flamengo, abrirá a Copa SPJúnior e terá três jogos na TV

Saiu a tabela da edição 45 da Copa São Paulo de Futebol Júnior — que este ano tem até naming rights, com a Hitachi. Assim, a curiosidade dos noroestinos por um grupo interessante foi sanada. E com louvor. Nada menos do que o Flamengo (vencedor da competição em 1990 e 2011) vai compor o grupo I, com sede em Bauru, ao lado do Noroeste, do Aquidauanense (MS) e do Santo André — outro bom atrativo, pois já foi campeão da Copinha, em 2003.

Além de ser a vitrine para o clube de maior torcida do Brasil, que terá seus três jogos televisionados, Bauru será a sede da partida de abertura da competição. Dia 3 de janeiro, às 14h, Norusca e Aquidauanense dão início aos trabalhos. Serão 104 clubes em busca do título, que será decidido, como de praxe, no dia 25, aniversário da capital paulista.

E é bom o Alvirrubro começar com tudo a competição contra o adversário teoricamente mais fraco. Passarão à segunda fase, além dos líderes de cada um dos 26 grupos, os seis melhores segundos colocados. A não ser que o Flamengo faça um papelão, é por uma vice-liderança bem construída que o time do técnico Luciano Sato deverá brigar.

Bom para Bauru
A tabela não poderia ser mais generosa com o clube e com a cidade. Cada centavo investido pela Prefeitura já valeu a pena. Muita gente vai querer ver o Flamengo jogar, ao mesmo tempo em que os bauruenses deverão, com entrada franca, apoiar o Noroeste em bom número. Uma pena que o confronto mais esperado, entre os donos da casa e os ilustres visitantes cariocas, será às 16h de uma quinta-feira… Mas não dá para querer tudo nessa vida. Quem puder, certamente não vai deixar de ir.

E o nome de Bauru será repetido dezenas de vezes nas três transmissões da primeira fase (confira no quadro abaixo), gente da imprensa carioca deverá pingar por aqui e levar suas impressões da Cidade Sem Limites.

Alguém poderá opinar que seria melhor se viesse Corinthians, Palmeiras ou São Paulo. Mas atrairia torcedores e o Norusca teria apoio diminuto. Com o Fla, tudo certo, admira-se nas duas primeiras rodadas, depois todo mundo torcendo para Davi derrubar Golias.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *