Categorias
Noroeste

Com pés no chão, Noroeste lança uniforme e apresenta elenco

Há no ditado popular a famosa frase “comer chuchu e arrotar peru”, isto é, aparentar um falso luxo. Não é o caso do novo Noroeste, sob a gestão de Anis Buzalaf. Assumidamente sem pompa, num evento simples, a diretoria apresentou à imprensa — além de convidados e autoridades, entre elas o prefeito Rodrigo Agostinho — o novo uniforme do time e seu elenco para a disputa da Série A-2, com estreia marcada para essa quarta, contra o Juventus, na capital. Membros do Conselho Deliberativo também marcaram presença na festa.

Entre os convidados, dois exemplos de fair play de Buzalaf: havia representantes da Sangue Rubro — muitos deles manifestam-se nas redes sociais contra as ações da atual gestão — e também da diretoria do Bauru Basket — até pouco tempo, não havia diálogo entre as duas paixões dos bauruenses. “Temos ideias para projetos que aproximem ainda mais o Noroeste e o Bauru Basket”, avisou Vitinho Jacob, diretor técnico do Dragão.

O presidente foi o primeiro a discursar. Pediu união da cidade pelo clube, relembrou as dificuldades, mas prometeu muito trabalho. Mais tarde, revelou ao repórter Alan Schneider, do portal do Tem Esporte, que pretende propor ao Conselho Deliberativo eleições diretas para a presidência, dando direito a voto quem aderir ao novo plano de sócio-torcedor.

Em seguida, o técnico Carlos Alberto Seixas enalteceu a qualidade e o comprometimento do elenco e prometeu uma “boa campanha”, sem estabelecer metas. A partir daí, por cada setor do campo, os jogadores foram chamados ao palco, vestindo o novo uniforme, da Aktion.

Nova camisa
Ainda sem estampar patrocínio máster, a nova camisa mostrou bom gosto (inclusive a branca, com frisos na vertical em vermelho), mas era provisória. A definitiva virá com escudo bordado e, provavelmente, corrigindo o equívoco da quantidade de estrelas. Seguem duas. Tem que ser três. Diretoria e Conselho prometeram rever o assunto, depois que relatei sobre a mudança do motivo das estrelas, após questionamento do Canhota 10 em 2010 (relembre aqui e aqui). Se a Copa FPF de 2005 tem estrela, a Copa Paulista de 2012 também tem que ter.

Palpite
Tenho a sensação de que Mizael não termina a Série A-2 com a camisa do Norusca… A conferir.

Show
O evento foi encerrado com uma apresentação da dupla sertaneja Oliver e Leo, que estampa a manga da camisa. A outra marca, também na manga, é da Risso Transportes. A seguir, imagens do evento, realizado no Santa Madalena.

O presidente Anis Buzalaf e o técnico Carlos Alberto Seixas, abrindo a apresentação

 

A Sangue marcou presença; à direita, o grande cronista Leonardo de Brito, do JC
Os zagueiros Magrão e Bonfim (que deverá ser o capitão do time), com o novo uniforme noroestino
Oliver e Leo finalizam os trabalhos, com sertanejo universitário

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *