Com Larry Taylor cada vez mais Larry Taylor, agora apoiado por boa parceria de Ricardo Fischer — e atuação fundamental de Jeff Agba –, o Bauru Basket fez seu papo e derrotou Vila Velha na Panela por 85 a 70. Depois de abrir nove pontos no primeiro quarto (25 a 16), o Dragão viu o adversário apertar e vencer as duas parciais seguintes (16 a 17 no segundo quarto e 20 a 23 no terceiro), ainda bem que de forma apertada.
Foi a reação bauruense no final do terceiro período que permitiu aos guerreiros deslancharem no último quarto (24 a 14), quando chegaram a abrir 19 pontos e fecharam a partida tranquilamente em 85 a 70.
O Alienígena anotou 15 pontos e deu oito assistências; Ricardo Fischer fez 13 e distribuiu outros cinco passes decisivos; e Jeff, monstro do jogo, guardou 23 e pegou nove rebotes.
Destaque negativo novamente para a tímida atuação de Jason Detrick, zerado em dez minutos em quadra. O gringo está com os dias contados…
“Cumprimos nossa obrigação de vencer em casa. No final, a gente mudou a postura, começou a defender mais e garantimos a vitória”, resumiu Gui, nove pontos no jogo.
Sábado, o Dragão reencontra Douglas Nunes: Bauru recebe Minas na Panela, às 18h. Se vencer, aproxima-se ainda mais do G-4.