Duas sumidas recentes, o leitor há de ter notado. A primeira pela corrida insana que dezembro nos impõe. A segunda para curtir a virada de ano, misturada às férias, o mais longe possível do teclado. Agora, vai. Pra começar, feliz novo ano para você e todos que estima. E segue minha lista de desejos para 2013.
BAURU BASKET

Aí, quando o NBB acabar, com a tranquilidade de um patrocínio máster de longo prazo, será hora da reformulação que Guerrinha deverá promover. Nada drástico, mas todos têm que se desdobrar para garantir sua continuidade. Fica a dúvida sobre o perfil dos reforços para 2013/2014. E repito o desejo para 2012: que tragam pelo menos um atleta brasileiro calejado, vencedor, aquele cara que coloca a bola debaixo do braço e decide. Para o Paulista, novamente, a expectativa é romper a barreira da semi e chegar à decisão. Vai, Bauru!
NOROESTE

É bom o presidente Anis Buzalaf tomar cuidado com promessas de parceria, com agentes que arrendam cota no elenco para exibir seus pernas-de-pau. Mesmo que bata o desespero, dinheiro fácil normalmente vai também fácil. O esforço deve se concentrar em buscar apoio local e, sobretudo, conseguir um apoio máster para desafogar o sofrido orçamento.
Espero também que a nova formação do Conselho Deliberativo traga sangue novo para esse órgão e que as reuniões sejam frequentes e produtivas. Por fim, que a torcida abrace o clube neste 2013 que será turbulento. Mas não falo dos habituais noroestinos que seguem de perto sua paixão — esses estarão sempre por perto, inclusive discutindo os bastidores do clube. Falo dos bauruenses em geral, que têm potencial para encher muito mais o Alfredão, comprar mais camisas, redescobrir o barato que é ver esse time jogar a olho nu. Avante, Noroeste!
