Categorias
Bauru Basket

Em clima de churrasco, Bauru vence Suzano

A ideia foi muito boa. Com média de público fraca até então (418 pagantes por jogo) e com dois adversários modestos pela frente, a diretoria do Bauru Basket promoveu a venda casada dos ingressos das partidas contra Suzano e Palmeiras. De quebra, o patrocinador máster ofereceu espetinhos (6 mil!) para os torcedores saborearem enquanto assistiam ao passeio do Dragão sobre os visitantes.

Os convidados para o churrasco bem que se esforçaram, mas, com um nível técnico muito inferior, viram Bauru assar o jogo a partir do segundo quarto, depois de uma primeira parcial primorosa, com muita energia e sem mudar o quinteto. Larry, Ricardo Fischer, Gui, Pilar e Jeff cravaram 30 a 12, sem dó.

A partir do segundo período, revezando bastante — inclusive promovendo a estreia do ala-pivô Kesley –, o nível foi caindo. Com parcial de 17 a 9, Bauru foi para o intervalo com 47 a 21, com destaque para a atuação de Ricardo, com 13 pontos.

Na outra metade do jogo, poderiam colocar a mesa no meio da quadra e confraternizar. Virou festa. Pontes aéreas frustradas, passes de efeito, sorrisos soltos resultaram  numa fração mais apertada (17 a 14 para Bauru).

O último quarto seguiu na mesma toada, mas nem é condenável a postura dos bauruenses. O adversário era muito fraco e ficava difícil conter a firula. E foi mais um passeio, 21 a 9, fechando a partida em 85 a 44.

Sábado tem mais. Porco na brasa?

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *