Categorias
Noroeste

Noroeste na Copa Paulista: você acredita?

Noroeste não depende só de si na Copa Paulista. Próximo domingo definirá muito além das quatro linhas

Muitos acreditam. Os torcedores noroestinos têm manifestado apoio aos jogadores no Facebook e, sabedores da história alvirrubra de surpresas e viradas, não jogam a toalha. Alguns, inclusive, organizam-se para ir a Lins incentivar o Noroeste contra o Linense, na última rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Recapitulando: o Noroeste (nove pontos) precisa vencer o Linense e torcer para o Monte Azul (11) perder para a já eliminada Francana. Um empate em Franca obriga o Norusca a vencer por dois gols de diferença.

Essa torcida pela classificação vai muito além do campo esportivo. A galera reconhece o esforço desses guerreiros de bolsos vazios. Que teriam motivo suficiente para tirar o pé, mas têm honrado o centenário manto alvirrubro. Classificar significaria chacoalhar a diretoria e colocaria a segunda fase da Copa Paulista coincidindo com a possibilidade de nova receita proposta por Toninho Gimenez. Aí, não haveria dispensa em massa e consequente “vá procurar seus direitos”, o que seria uma imoralidade com esse brioso elenco.

É por isso que torço também. Porque sair agora não significaria colocar a casa em ordem. Seria multiplicar a quantidade de ações trabalhistas, sem contar a mancha na já combalida credibilidade do clube. Ajeitar as contas noroestinas passa obrigatoriamente por acertar os salários atrasados. Que a cartolagem entenda que isso faz parte de um projeto de resgate.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *