Categorias
Noroeste

Z-4 logo ali, após derrota do Noroeste para o Red Bull

Jogador do Touro campineiro comemora gol no Moisés Lucarelli. Foto: Divulgação Red Bull

A distância da zona de rebaixamento era confortável. Era. Após perder para o Red Bull (2 a 0,  em Campinas), o Noroeste caiu para a 13ª colocação (18 pontos) e está a apenas quatro pontos do 17º, o Grêmio Barueri, que inaugura o Z-4. O adversário matou o jogo ainda no primeiro tempo e apenas cuidou do relógio no segundo. Com a escalação muito desconfigurada em relação àquela do início do campeonato, o time de Carlos Alberto Seixas tem que catar os cacos para as quatro rodadas finais.

Cinco pontos afastam o Alvirrubro do sonho de terminar a fase de classificação no G-8. Esqueça a segunda fase. Hora de correr do fantasma. Com três dos quatro jogos finais no Alfredão (e com essa dianteira de quatro pontos) é uma obrigação, mesmo com a equipe jogando tão mal recentemente — depois de um início animador…

A reação tem que começar no domingo (17/3), contra a Santacruzense, que tem apenas13 pontos na 18ª posição.

O Noroeste perdeu com Yuri; Mizael (Mariano), Bonfim, Magrão e Júnior Maranhão (Bruno Cantanhede); Pedro, Paulinho, Ruan e Adílson; João Paulo e Emerson.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *