Com Josimar, Noroeste tenta recomeçar

A segunda-feira foi bastante movimentada na Vila Pacífico. Luciano Sato, o faz-tudo que vinha se desdobrando para manter o Noroeste de pé, foi demitido do clube no primeiro dia da nova gestão esportiva, a cargo do empresário Fabiano Larangeira. A princípio, Sato, que apresentou o investidor ao presidente Anis Buzalaf, faria parte do projeto, até sentarem numa mesa. “Uma divergência de diretrizes, apresentadas na reunião, antecipou a minha saída”, contou ao jornalista Rafael Antonio, do Jornada Esportiva, sem detalhar o desentendimento e reforçando a gratidão que tem pelo clube.

Tão surpreendente quanto a saída de Sato foi o fato de a nova parceria se inciar antes da aprovação do Conselho Deliberativo, que ocorreria na noite dessa segunda. Mera formalidade, pelo visto. Larangeira chegou e trouxe consigo um nome famoso para gerir o futebol noroestino: Josimar, o ex-lateral-direito, que fez fama no Botafogo e consagrou-se com dois belos gols na Copa do Mundo de 1986.

Em entrevista ao Jornada, tanto o empresário quanto o novo gerente deram respostas otimistas, porém vagas. Nada de detalhe sobre o contrato. Larangeira falou em “devolver o Noroeste para Bauru” e manter os salários em dia, enquanto Josimar prometeu recolocar o clube na elite e destacou que o novo técnico, a ser anunciado em breve, deve ter perfil vencedor.

A interrogação, principalmente sobre a capacidade de investimento da parceria, se estende também ao histórico recente da dupla no futebol, pouco representativo.

Fabiano trabalhou no primeiro semestre na base do Curitibanos, time de Santa Catarina que vai disputar a terceira divisão estadual. E tem uma escolinha de futebol em Caxias do Sul, onde mora sua família.

Já Josimar vinha apostando em sua fama para reaparecer no cenário da bola, enquanto tentava aprovar projeto social para os pequenos boleiros de Roraima. Participou de programas esportivos em viagem recente ao Rio de Janeiro, esteve com o filho (o lateral-direito Josimar Júnior, de 25 anos) no programa Encontro, de Fátima Bernardes, na TV Globo, no final de 2012. E fez campanha em seu Facebook para ser convidado para o programa A Fazenda, da Record… O ex-lateral recomeçou a vida depois de um drama pessoal e tem carisma. Que esse voto de confiança para gerir o futebol alvirrubro seja bem-sucedido.

Avante, Noroeste?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *