Não são poucos os exemplos de dias festivos para clubes em que o visitante estraga a cerimônia. No caso do Noroeste, nem era jogo comemorativo, era mais uma rodada da Bezinha, mas num dia especial. Depois da inauguração da loja oficial Rubro Mania pela manhã, que contou com bela homenagem ao ídolo Zé Carlos Coelho, a tarde ainda reservava o encontro com as arquibancadas lindamente repintadas de alvirrubro e os jogadores de uniforme novo em campo. Toda essa bela atmosfera ajudou o Norusca a vencer o América de Rio Preto por 3 a 1.
Com a vitória, o Alvirrubro chega a 25 pontos, na terceira posição do grupo 1, empatado com o vice-líder, Assisense. Na próxima rodada, jogo-chave para a classificação, quando recebe o líder Grêmio Prudente (29). A vaga noroestina está bem encaminhada, afinal, as quatro últimas rodadas serão contra os atuais quatro últimos colocados.
Neste sábado, o triunfo foi construído no segundo tempo, depois de fechar a etapa inicial perdendo pelo placar mínimo. Com dois jogadores expulsos, o América não conseguiu segurar as investidas do Noroeste, que empatou aos 13min, com Hygor Silva. Mais uma expulsão do Diabo e vem a virada, aos 23, com o maestro Marcelo Santos. Hygor Silva, de novo, fechou ao vitória aos 42.
O Norusca venceu o América jogando com Aranha; Alisson Pirinha, Luciano, Rafael Pontoli e Igor (Fabrício); Makelelê, Luiz Azevedo (Gustavo Moreira) e Marcelo Santos; Thiago Cardim (Walker), Hygor Silva e Gustavo Henrique. A lamentar, que apenas 447 pagantes viram essa vitória. O time merece mais carinho…
GRANDE FESTA
Abaixo, alguns cliques da inauguração da Rubro Mania — sempre obrigatório lembrar, iniciativa da Avante, Rubro!, a exemplo do novo uniforme e da pintura do Alfredão.