Categorias
Noroeste

Vitória sobre o América fecha sábado perfeito do Noroeste

Loja novo, uniforme novo, arquibancada bonita: festa do Noroeste termina com vitória sobre o América e mantém boa fase na Bezinha

Não são poucos os exemplos de dias festivos para clubes em que o visitante estraga a cerimônia. No caso do Noroeste, nem era jogo comemorativo, era mais uma rodada da Bezinha, mas num dia especial. Depois da inauguração da loja oficial Rubro Mania pela manhã, que contou com bela homenagem ao ídolo Zé Carlos Coelho, a tarde ainda reservava o encontro com as arquibancadas lindamente repintadas de alvirrubro e os jogadores de uniforme novo em campo. Toda essa bela atmosfera ajudou o Norusca a vencer o América de Rio Preto por 3 a 1.

Com a vitória, o Alvirrubro chega a 25 pontos, na terceira posição do grupo 1, empatado com o vice-líder, Assisense. Na próxima rodada, jogo-chave para a classificação, quando recebe o líder Grêmio Prudente (29). A vaga noroestina está bem encaminhada, afinal, as quatro últimas rodadas serão contra os atuais quatro últimos colocados.

Marcelos Santos (10) comemora segundo gol com Luiz Azevedo. Fotos (incluindo topo): Sérgio Pais/GloboEsporte.copm
Marcelos Santos (10) comemora segundo gol com Luiz Azevedo. Fotos (incluindo topo): Sérgio Pais/GloboEsporte.copm

Neste sábado, o triunfo foi construído no segundo tempo, depois de fechar a etapa inicial perdendo pelo placar mínimo. Com dois jogadores expulsos, o América não conseguiu segurar as investidas do Noroeste, que empatou aos 13min, com Hygor Silva. Mais uma expulsão do Diabo e vem a virada, aos 23, com o maestro Marcelo Santos. Hygor Silva, de novo, fechou ao vitória aos 42.

O Norusca venceu o América jogando com Aranha; Alisson Pirinha, Luciano, Rafael Pontoli e Igor (Fabrício); Makelelê, Luiz Azevedo (Gustavo Moreira) e Marcelo Santos; Thiago Cardim (Walker), Hygor Silva e Gustavo Henrique. A lamentar, que apenas 447 pagantes viram essa vitória. O time merece mais carinho…

GRANDE FESTA
Abaixo, alguns cliques da inauguração da Rubro Mania — sempre obrigatório lembrar, iniciativa da Avante, Rubro!, a exemplo do novo uniforme e da pintura do Alfredão.

Zé Carlos Coelho, autor do primeiro gol do Alfredão: toda homenagem é pouco para esse craque. Foto: Igor Coelho/Arquivo pessoal
Zé Carlos Coelho, autor do primeiro gol do Alfredão: toda homenagem é pouco para esse craque. Foto: Igor Coelho/Arquivo pessoal
O novo uniforme noroestino, da Nizam, apresentado por Aranha, Bira e Marcelo SAntos durante do coquetel na Rubro Mania. Abaixo, o visutal da loja, toda reformada. Fotos: Gian Marinho/Avante, Rubro!
O novo uniforme noroestino, da Nizam, apresentado por Aranha, Bira e Marcelo Santos durante o coquetel na Rubro Mania. Foto: Gian Marinho/Avante, Rubro!
noroeste-loja
O visual da loja, toda reformada. Foto: Vitor Vieira/Avante, Rubro!

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *