Categorias
FIB Futsal

FIB São Paulo bobeia no primeiro tempo e perde para o Corinthians

Sequëncia de falhas resultou em placar elástico na etapa inicial. São Paulo/Bauru reagiu, mas não evitou nova derrota na Liga Futsal

Pode-se dizer que o clássico São Paulo x Corinthians, disputado em Garça nesse sábado (26/jul), foi definido em dois minutos. Foi o tempo que o Corinthians emplacou 3 a 0, entre meados dos 6min e 8min, aproveitando vacilos da defesa bauruense. A Associação Atlética FIB chegou a reagir, mas o prejuízo estava feito: perdeu o dérbi por 5 a 3 e conheceu sua segunda derrota na Liga Futsal, despencando da sétima para a 13ª posição na classificação.

Lance do segundo gol corintiano: vacilo da defesa
Lance do segundo gol corintiano: vacilo da defesa

Mandando desde o início da partida, o Corinthians começou a sequência de três tentos com seu goleiro. Deivid avançou com liberdade pela direita e acertou um chutaço. Em seguida, Paulo Vitor recebeu recuada na fogueira e deu de presente o segundo gol ao atacante Leandro. Segundos depois, Bruno recebeu na esquerda e fez o terceiro.

O Tricolor descontou aos 13min30, com Wellinton completando falta ensaiada cobrada por Léo Bomfim. Parecia vir uma reação, como camisa 33 acertando a trave corintiana, mas o Timão ainda faria mais um segundos antes do intervalo, com Douglas.

Wellinton marca o primeiro gol bauruense
Wellinton marca o terceiro gol bauruense

No segundo tempo, as chances de gol se alternaram, mas veio outro duro golpe, quando Alex completou contra-ataque aos 8min45. A FIB reagiu rápido, com Matheus, de primeira, após lançamento de Paulo Vitor. Para tentar buscar o empate, entrou em cena Fininho, como goleiro linha. A tática resultou no terceiro gol, aos 15min18, quando Wellinton cobrou pênalti sofrido por ele. Mas ficou nisso.

Você pode ver os gols da partida neste link.

“A gente está de parabéns por conseguir fazer os gols no segundo tempo. A gente vem evoluindo a cada jogo. Hoje a vitória não veio, mas vamos ver se conseguimos ganhar em casa na segunda-feira para melhorar na classificação”, disso o pivô Matheus ao canal Sportv, referindo-se ao confronto do dia 28 pela Liga Futsal, quando os bauruenses recebem o Blumenau, no Duduzão, às 19h30. Ingresso custando apenas R$ 5, vale a pena prestigiar.

Fotos: Reprodução Sportv (a do topo é do primeiro gol tricolor)

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *