Categorias
FIB Futsal

Em Campinas, FIB Futsal sofre primeira derrota na Copa Paulista

Atuando fora de casa, FIB futsal perdeu para o Pulo do Gato, de Campinas, mas segue no páreo na luta pelo G-4

retranca-FIB-copa paulistaApesar de atuar na casa do adversário, o técnico Everton Alemão esperava uma vitória sobre o Pulo do Gato, em Campinas, pois tratava-se de um adversário que vinha de duas derrotas. Entretanto, o time da casa se impôs do início ao fim da partida e venceu a Associação Atlética FIB por 5 a 2, no ginásio Rogê Ferreira. Pesou a busca de entrosamento de um quinteto (Luccas; Fabrício, Misael, Leandro e Henrique) que ainda não havia iniciado uma partida. A equipe esteve desfalcada de Jonathan Bob e Rafael Vilela, suspensos, e de Keda, com problemas particulares.

Com o tropeço, a Laranja Mecânica continua com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), mesma quantidade de outros quatro times. Taubaté e Grêmio Mogiano lideram com seis.

O próximo desafio dos bauruenses é contra o Taubaté, dia 7/out/quarta, no ginásio Duduzão, às 20h.

BOLA ROLANDO
Logo aos 2min, os campineiros abrem o placar numa infelicidade do goleiro Luccas, que faz gol contra ao tentar dominar uma bola recuada por Fabrício. Quatro minutos depois, o Pulo amplia com Wesley, completando jogada de Danielzinho em contra-ataque rápido. Aos 11, Leandro diminui em bela jogada individual. O gol anima a Laranja Mecância, que obriga o goleiro adversário, Daniel, a praticar difíceis defesas. Mas, punida pela bola, sofre o terceiro, marcado por Emerson, aos 14… A FIB tem duas chances para diminuir, em tiros livres, mas desperdiça.

O segundo temp começa mal, com a expulsão de Alê, após receber segundo cartão amarelo. São dois minutos de sufoco com um jogador a menos e, quando a equipe se recompõe, sofre mais um tento… Gabrielzinho recebe de costas, faz o giro e bate cruzado, aos 4min. Obrigada a usar o goleiro-linha, a FIB mata jogada com falta, que é cobrada ensaiada — Fernando recebe bola rolada a fuzila, aos 9, para fazer o quinto. Só a dois minutos do fim, a Laranja consegue diminuir, com Henrique.

ABRE ASPAS
Entrevistas ao repórter Arthur Sales (Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva)

“Acho que perdemos pra nós mesmos. Primeiro uma falha individual minha, depois uma falha de defesa, aí tomamos mais um gol de falta, onde a barreira abriu. Nós criamos chances, perdemos, e demos as chances deles. Agora temos fazer valer o fator casa contra o Taubaté”, disse o goleiro Luccas.

“Tivemos uma noite infeliz, muitos erros aconteceram. Conseguimos criar inúmeras chances, mas por incompetência nossa, não convertemos em gols. Eles conseguiram e mereceram vencer. Mas temos tudo para buscar a classificação. Os meninos estão evoluindo. Que sirva de exemplo para não cometermos erros nos próximos jogos”, avaliou o técnico Everton Alemão.

 

Foto: Rafael Peloso/FIB

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *