Categorias
FIB Futsal

Com time misto, FIB São Paulo empata com São José pela Liga Paulista

Bauru/São Paulo teve que poupar jogadores e conseguiu empata no fim da partida contra São José, pela Liga Paulista

Em partida antecipada em algumas horas para minimizar o cansaço dos atletas, que voltam à quadra amanhã, a FIB São Paulo empatou com São José no retorno pós-Copa da Liga Paulista. O resultado em 1 a 1 foi conseguido no minuto final, com gol de Wellinton, o que coloca a equipe na quinta colocação (em aproveitamento) do estadual. O técnico André Luís poupou jogadores para o confronto contra o Corinthians, neste sábado, as 21h30, pela Liga Futsal — partida em Garça com transmissão do Sportv.

O goleiro Luccas trabalhou bastante, mas não evitou o gol dos joseenses, aos 11min. Ainda na primeira etapa, o ala-destro Jé, recém-contratado, fez sua estreia pelo Tricolor e ajudou a criar jogadas.

Na segunda etapa, os titulares Pedaleira e Luiz Negão entraram para reforçar a equipe bauruense em busca do empate. Pedaleira, inclusive, assumiu como goleiro-linha a dois minutos do fim. Deu certo, com gol de Wellinton a 38s do fim, concluindo jogada de Negão. Luccas voltou ao gol e ainda teve tempo de salvar a FIB, em bela defesa.

“O time jogou muito bem contra a equipe forte do São José e conseguimos esse empate no final para coroar a atuação. Nossa equipe treina muito forte e independente de quem joga. Temos um elenco, acima de um time”, comentou o pivô Willian, que voltou de contusão, via assessoria.

“Conseguimos um grande empate, que nos dá um ponto e impede um adversário direto de somar três. Amanhã temos que surpreendero Corinthians. É um grande adversário, por isso precisamos assumir uma postura diferente, alternando um pouco o sistema defensivo”, disse o técnico André Luís.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *