Categorias
Bauru Basket

Carioca e Gabriel se destacam em vitórias do Bauru sobre o Paulistano em amistosos

Carioca e Gabriel se destacaram nas vitórias do Paschoalotto Bauru sobre o Paulistano, em amistosos de preparação para o estadual

Na noite de terça e no final da manhã de quarta, em São Paulo, o Paschoalotto Bauru disputou dois amistosos contra o Paulistano, em preparação para o Campeonato Paulista. E venceu os dois. No primeiro, 78 a 76. No dia seguinte, 87 a 78.

“Os jogos foram parte de nossa programação e nos ajudará muito no início da temporada. Conseguimos dar mais ritmo aos nossos jogadores e já ajustar alguns detalhes que só jogo nos permite fazer. Fiquei feliz com a atuação que tivemos nos dois jogos e só nos mostra que estamos no caminho certo”, comentou o técnico Guerrinha, via assessoria.

Com a maioria de suas estrelas servindo à Seleção (Larry, Alex, Jefferson e Hettsheimeir) e Ricardo Fischer se recuperando de lesão na coxa, o Dragão ficou a maior parte do tempo com o quinteto Carioca, Gui, Day, Murilo e Mathias na quadra — os alas Gabriel e Leo Eltink revezaram bastante. Mesmo também desfalcado, o Paulistano escalou muita gente que conquistou o vice do NBB6: Dawkins, Pedro, Arthur Pecos, César, Pilar, Labbate e Arthur Casimiro — além de Fernando Penna, recém-contratado.

Apesar do esperado protagonismo dos mais rodados (Day anotou 17 pontos no primeiro e 20 no segundo; Gui fez 18 e 19, respectivamente), foram os meninos do sub-22 que deram a resposta mais significativa. O armador Carioca ficou quase todo o tempo em quadra, com a responsabilidade de conduzir as jogadas bauruenses e ficou muito satisfeito com sua atuação. Já o ala Gabriel aproveitou a oportunidade e pontuou em dois dígitos nas duas partidas (cestinha da primeira, com 19, e 11 pontos na segunda).

O Canhota 10 falou com os dois meninos do sub-22, que largam na frente por minutos em quadra no início do estadual. Confira!

CARIOCA
“Os jogos foram muito bons, bastante disputados. É sempre uma experiência de evolução. Sou muito novo e poder conduzir e armar um time como o de Bauru é muito bacana. Estou evoluindo meu jogo defensivamente e amadurecendo como armador. Não tentei muitos pontos. No meu antigo time, eu tinha responsabilidade de pontuar. Aqui, tem muitos jogadores pra pontuar, então o Guerra me pede para marcar mais. Sem essa responsabilidade no ataque, me doei mais na defesa e roubei muitas bolas”, comentou o jovem armador, que encarou Dawkins e Penna em seu primeiro teste.

GABRIEL
“Os dois jogos foram ótimos, conseguimos duas vitórias e o mais importante foi poder entrar em ritmo de jogo. Conseguimos fazer tudo que foi proposto para os dois jogos, que foi dar sequência nas jogadas e trabalhar no cinco contra cinco, mas sempre chegando em velocidade. Na defesa, sempre pressão no homem da bola para forçar o erro e, com isso, irmos com velocidade pro ataque. O Guerra e o Hudson falaram depois do jogo que dois amistosos assim valem mais do que uma semana de treino. Foi muito bom mesmo”, avaliou o ala bauruense.

Personalidade e vontade de aprender. Com humildade. Começaram bem, os meninos.

Atualizado: falei também com Guerrinha, que reforçou a boa atuação dos meninos: “Achei ótimos os dois jogos, pela postura de intensidade, de ajuda dos mais velhos aos mais novos e da intensidade física da equipe. Gostei do Carioca, do Gabriel e do Léo. E o Mathias foi muito bem.”

Fotos: a do Carioca jogando eu sei que é do Caio Casagrande. As demais são de Divulgação.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *