Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru traz excelente vitória de Limeira

Paschoalotto Bauru não deixa Limeira jogar e constrói vitória importante em sua primeira partida fora de casa

O Bauru Basket viajou a Limeira ciente de que poderia voltar com sua primeira derrota, por estar em desenvolvimento, e sobretudo pela força do Winner em seu ginásio. Mas o busão estampado com o feroz dragão vai queimar a estrada com a invencibilidade na bagagem. Um resultado importantíssimo (vitória por 71 a 61) para a classificação para os playoffs — até aqui, somente os bauruenses e São José seguem invictos.

Se os donos da casa não tiveram Ronald Ramon, David Jackson e Hélio, os guerreiros continuam sem Larry Taylor, Fernando Fischer e Luquinha — além do desfalque de última hora do ala Gustavo Scaglia, contundido. Entre os que estiveram em quadra, Murilo e Tischer mantiveram o bom desempenho ofensivo e reboteiro e, a exemplo da primeira partida do campeonato, Andrezão foi o destaque, ganhando inclusive o elogio de Guerrinha. “O André foi o nome do jogo. Marcou muito bem o Renato e foi fundamental ofensivamente” avaliou o chefe, em entrevista ao repórter Chico José, na transmissão do Jornada Esportiva com a rádio Auri-Verde.

Andrezão: 18 pontos. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket
Andrezão: 18 pontos. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Dominante no placar durante toda a partida, Bauru venceu todas as parciais: 22 a 16, 14 a 13, 17 a 15 e 18 a 17. E o que determinou o triunfo foram os rebotes: 37 (Murilo pegou 14!) contra 17 dos limeirenses. Enquanto Larry não volta da Seleção, quem dá descanso ao sobrecarregado Ricardo é Gui, que mais uma vez se destacou nas assistências (distribuiu seis bolas decisivas e está com média de 6,7 nesse quesito). Quanto mais o Batman se desenvolver nessa função, melhor leitura de jogo terá quando tiver que atuar somente na ala. Vale destacar que, mais uma vez, o jovem Rafael esteve em quadra. Foram 2min37 a mais de experiência.

Pendurado cedo com faltas, o pivô Lucas Tischer mostrou o espírito que move o novo elenco de Bauru: “Às vezes, a gente se sacrifica e outro brilha, o importante é o time sair vencedor”. Seu colega de garrafão também comemorou a vitória ao microfone do Chico. “Limeira é uma das equipes candidatas à final e tomamos somente 61 pontos na casa deles. Estamos de parabéns, mas sabemos que ainda estamos muito abaixo do que podemos render”, disse Murilo.

As falhas na saída de bola seguem incomodando, renderam sonora bronca de Guerrinha a certa altura do jogo e devem ser o foco dos treinamentos. Se por um lado preocura, causa um otimismo grande imaginar como será esse time quando estiver completo. Quando a marcação apertar, Larry passa para Ricardo, e vice-versa. Com Murilo e Tischer impossíveis lá embaixo, Gui ou Fischer de fora, Andrezão, Barrios e Mathias aptos a revezar com qualidade. Prepara!

Nandão, acompanhado dos pais: torcendo pelo Dragão. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket
Nandão, acompanhado dos pais: torcendo pelo Dragão. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Nandão na torcida
Quem esteve no ginásio Vô Lucatto foi o ex-guerreiro Nandão. O pivô, campeão da LDB e atleta do elenco terceiro colocado no NBB5, foi presitigar os ex-companheiros e gostou da partida. “Foi um legítimo Bauru x Limeira. Um pouco mais tranquilo para os guerreiros, mas emocionante como sempre. Bauru jogou muito bem e muito forte, mereceu a vitória”, resumiu.

Números
Andrezão: 18 pontos, 2 rebotes
Murilo: 15 pontos, 14 rebotes, 5 assistências
Lucas Tischer: 13 pontos, 6 rebotes
Ricardo Fischer: 10 pontos, 4 assistências
Gui: 8 pontos, 6 assistências
Barrios: 7 pontos, 5 rebotes

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *