Categorias
Bauru Basket

Sul-Americana: quem será sede do Final Four?

Paschoalotto Bauru pleiteia sediar decisão da LNB, mas outras duas cidades estão na briga pelo Final Four

É grande a expectativa da torcida bauruense pelo anúncio da sede do Final Four da Liga Sul-Americana de basquete. Segundo o jornalista Vitor Geron, de Mogi das Cruzes, que acompanhou o grupo F in loco, a decisão sai até domingo. Em conversa com Grego, o presidente da Abasu, Vitor apurou que estão na briga as cidades de Montevidéu, Mogi das Cruzes e Bauru — o Boca Juniors não manifestou interesse. O que é preciso pontuar:

MONTEVIDÉU
• O Final Four do ano passado foi no Uruguai, portanto o Malvín começa essa corrida atrás caso a Abasu queira variar o cardápio. Por outro lado, não foi sede este ano ainda — e já pleiteou na segunda fase, o que deixou os dirigentes uruguaios bem bravos –, ao contrário dos outros semifinalistas. Pode argumentar isso.

BAURU
• Bauru estará com os Jogos Abertos do Interior em plena disputa e será preciso mexer na programação para acomodar a decisão da LSB; por outro lado, tem força política com os cartolas latinos. Apurei que o custo dessa fase final é muito alto e não dá para a Prefeitura (Semel) bancar tudo. Patrocinadores estão sendo contatados para levantar essa grana.

MOGI DAS CRUZES
• Mogi tem um ginásio grande, fizeram bela festas nas duas fases anteriores e deve ter agradado os cartolas; entretanto, difícil imaginar que sedie.

Enfim, todas as cidades têm prós e contras. Difícil arriscar quem leva.O negócio é cruzar os dedos.

ATUALIZADO: deu Bauru! Confira aqui.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *