Categorias
Bauru Basket

Sobre a polêmica Murilo/Bauru Basket

O blog Bala na Cesta publicou ontem que há negociações entre o Bauru Basket e o jogador Murilo, o que foi prontamente negado pelas duas partes, conforme repercutiu o Basketeria.

O namoro é antigo e até torcedores bauruenses vinham comentando esse sonho nos últimos meses. Não é muito difícil deduzir que o melhor jogador do último NBB interessa a um time cuja cidade ele tem identificação. Mas daí a cravar a negociação, só com fonte confiável. E o jornalista Fábio Balassiano deve ter a sua (ou mais de uma). Não há nada de errado nisso. O papel do clube e do jogador é negar mesmo, faz parte do jogo. Não há outra coisa a fazer, com o campeonato em andamento. Sem julgar o Bala, o fato é que seu post causou uma saia justa entre Bauru e São José.

Discutir se é o momento certo ou não de divulgar — pois a bomba surgiu no meio deste NBB5 –, cabe à linha editorial de cada um. O Basketeria reforçou sua postura de só falar de especulações/negociações quando time ou jogador envolvido já estiverem fora de uma competição.

No caso do Canhota 10, depende da fonte e do momento. Se for oficial e pedir sigilo, calo-me, como foi o caso de Ricardo Fischer. Do contrário, se checado, investigado, publico, como quando Bauru estava atrás de Guillermo Araujo. Mas, no caso do pivô paraguaio, já era um momento de movimentação do mercado. No meio do campeonato, tem que pensar bem, pesar o impacto. Meu blog tem um lado claro, é opinativo e faz escolhas. Se soubesse de Murilo, não publicaria. Mas, repito: aparentemente Bala agiu como manda o hard news. A conferir.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *