Apesar de o placar sugerir um passeio, não foi uma noite de gala do Paschoalotto Bauru, de ataque pouco inspirado. Foi a defesa, que não deixou o Caxias do Sul respirar, que garantiu a vitória por 78 a 51, a quarta em cinco jogos no NBB 8.
Os percentuais de acerto das duas equipes no ataque foi bem parecido, a diferença é que os gaúchos chutaram bem menos bolas (94 tiros dos bauruenses contra 54). Mérito da marcação sem cochilos dos guerreiros, depois de permitirem o passeio do Pinheiros dois dias antes.
Mais uma vez, o destaque bauruense foi Robert Day. O gringo está a fim de deixar um belo recado em seu último ano de contrato e garantir sua permanência. É o cestinha e o jogador mais eficiente do time até aqui. Além de sua especialidade (46,8% nos chutes de três), acrescentou ao jogo o rebote e a assistência, que antes beiravam o traço. Contra o Caxias, pegou nove sobras!
Destaque também para os primeiros dois pontos de Labbate com a camisa do Dragão, um ganchinho que levantou a galera. Mas o rapaz precisa treinar mais lances livres… Outro que sentiu o gostinho da primeira cesta foi o armador Stefano, a joia da base bauruense. O Boludinho guardou uma três!
O próximo compromisso do Paschoalotto Bauru é contra Brasília, dia 27/nov/sex, às 20h, na Capital Federal.
BOLA QUICANDO
O galope da contagem é tímido no primeiro tempo. O quarto inicial, sobretudo (12 a 12), quando Bauru chuta oito bolas de três e não acerta nenhuma. No segundo período, finalmente o Dragão abre vantagem (parcial de 21 a 10) e só converte seu primeiro chute de fora no estouro do cronômetro, com o Especialista: 33 a 22.
No segundo tempo, o time da casa administra o placar. Se foram 1/14 nos triplos na etapa inicial, o aproveitamento melhora para 4/10 na metade final. Mas, somando o desempenho das duas equipes, o aro vai precisar de uns ajustes… Sem sobressaltos, o Paschoalotto vence as duas frações (24 a 18 e 21 a 11) e fecha sua quarta vitória no NBB.
ABRE ASPAS
Entrevistas ao repórter agudense Luiz Lanzoni (Auri-Verde/Jornada Esportiva)
“Estou muito feliz com a vitória do time. Ainda posso render muito mais e estou trabalhando pra isso. O time está me ajudando e com certeza vou melhorar junto com eles”, celebrou o pivô Labbate.
“Foi uma vitória muito importante, com o placar à frente o jogo inteiro. As bolas de três não caíram, mas buscamos outras formas de atacar, principalmente no poste baixo”, comentou o pivô Wesley Sena.
“Não tenho muito o que falar, não tenho palavras para descrever o que é jogar no adulto. Quando peguei a bola, só pensei em chutar. Por que não? Treino pra isso! Estou muito feliz, é uma sensação incrível e agradeço à torcida”, comemorou o armador Stefano.
“Ganhar é sempre importante. Nosso ataque ganhou consistência a partir do terceiro quarto, depois que garantimos a vitória nos dois primeiros na defesa”, avaliou o técnico Demétrius Ferracciú.
NUMERALHA
Roberdei: 17 pontos, 9 rebotes, 2 roubos de bola
Léo Monstro: 16 pontos, 6 rebotes, 3 roubos
Wesley Sena do Brasil: 13 pontos, 2 rebotes
Brabo: 13 pontos, 5 rebotes, 4 roubos
Canelaimeir: 8 pontos, 3 rebotes
Ligeirinho: 4 pontos, 3 rebotes, 5 assistências
Boludinho: 3 pontos
Labbate: 2 pontos, 3 rebotes
Eltink: 2 pontos
Magic Paulo: 2 rebotes, 6 assistências
Fotos: Caio Casagrande/Bauru Basket