Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru perde em Osasco e faz contas no Paulista

Paschoalotto Bauru soma cinco derrotas e partida contra Limeira, no sábado, será decisiva. Confira as contas para os playoffs

retranca-Paulista copyContinua a saga da molecada. O Paschoalotto Bauru perdeu para Osasco, fora de casa, por 83 a 68. Mesmo com Paulinho Boracini, Robert Day e Hettsheimeir encorpando a equipe, o Dragão não jogou bem e chegou a cinco derrotas em oito partidas, amargando, hoje, a quinta (e penúltima) posição do grupo A.

Fora dos playoffs do Paulista? Calma. É situação nada habitual para os guerreiros num estadual, mas esperada nesta temporada: vamos à matemática.

• Últimos jogos: Bauru x Limeira, Franca x América, Rio Claro x Osasco, América x Bauru.

• Rio Claro (hoje com 7-2), já está classificado em primeiro.

• Osasco, com 5-4, também, pois somente mais dois times podem alcançá-lo ou ultrapassá-lo.

• Limeira (4-5), América (4-4) e até o lanterna Franca (3-6) têm chances de classificação. Se Limeira vencer Bauru, está dentro. O América precisa vencer uma de suas duas partidas a disputar para, acredite, entrar nos playoffs. E Franca precisa vencer o América e torcer para Bauru vencer pelo menos uma de suas partidas e partir para as contas de critérios de desempate.

• Bauru se classifica se vencer Limeira (sábado, 12/set, 14h10, na Panela) e América (15/set, fora), sem depender de outros resultados. E pode terminar em segundo se Rio Claro vencer Osasco. Se vencer apenas um dos dois jogos, tem que ser contra Limeira para levar no critério de desempate contra os próprios limeirenses e partir para minuciosas contas contra Franca. Se perder para Limeira, tem que torcer para Franca vencer o América, ou já estará fora no sábado — e a decisão da vaga ficaria para terça-feira, podendo provocar tríplice empate com América e Franca e dá-lhe contas.

Voltando ao jogo dessa noite, ABRE ASPAS
Entrevistas a Chico José (Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva)

“A equipe está jogando mais com a molecada, que está aproveitando os minutos, a oportunidade. Temos que focar nos dois próximos jogos para classificar o time”, disse o pivô Rafael Hettsheimeir, de volta depois dos treinos na NBA, que ninguém sabe no que deu, ninguém viu, nenhuma pista, nenhuma foto…

“Eles jogaram com muita intensidade na defesa e nós, desconcentrados. Mereceram a vitória. Para a classificação, temos que ganhar esses dois jogos”, resumiu o técnico Guerrinha, que contou que contará com Ricardo Fischer, Léo Meindl e Alex Garcia no decisivo jogo do próximo sábado.

NUMERALHA
Paulinho Boracini: 18 pontos, 4 rebotes, 3 assistências
Carioca: 18 pontos, 3 rebotes, 2 roubos de bola, 1 toco
Wesley Sena: 12 pontos, 9 rebotes
Rafael Hettsheimeir: 12 pontos, 5 rebotes
Robert Day: 4 pontos, 2 rebotes
Gabriel: 4 pontos, 2 rebotes
Léo Eltink: 5 rebotes

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *