Categorias
Bauru Basket

Conheça o acervo de conquistas (e relíquias) do técnico Guerrinha

Técnico do Bauru Basket reúne medalhas, camisas e outros itens históricos. Confira como ficou o espaço criado por Guerrinha, um dos heróis do Pan de 1987

Recentemente, ficou pronto um cantinho especial na casa do técnico do Paschoalotto Bauru, Guerrinha. A TV Tem já esteve lá e mostrou rapidamente a bacana decoração idealizada pela Renata, esposa do ex-armador da Seleção. Também fui lá conferir o espaço e clicar os detalhes.

Nunca é demais lembrar que Jorge Guerra brilho como jogador entre os anos 1970 e 1990, ganhando dezenas de títulos com a camisa de Franca, além de ser titular do épico time que ganhou o Pan de 1987, a primeira derrota dos Estados Unidos em solo norte-americano.

Medalhas, diplomas, camisas, souvenirs e muitas pastas com fotos, estatísticas e recortes de jornais e revistas fazem parte do acervo. O curioso é que nem todas as honrarias estão lá. É que Guerrinha tem o hábito de dar medalhas a uma criança ou um(a) senhor(a). A de bronze do NBB5, por exemplo, ele deu para o mito seo Zé. A de prata da edição 7, para o sogro, que devolveu exatamente para enfeitar a sala.

É claro que a visita rendeu longo papo, do sempre bom de aspas Jorge Guerra, que logo publico, com o lado caseiro do treinador. Decidi fracionar o material para o leitor degustar logo as imagens abaixo, de valor histórico. Se quiser vê-las em tamanho maior, clique sobre uma delas e vá clicando na setinha.

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *