Categorias
Bauru Basket

Nova torcida pelo Dragão estreia nos playoffs do NBB

Torcida Loucos da Central surge para fortalecer apoio ao Bauru Basket e estreia nos playoffs do NBB6

O Bauru Basket ganhou um reforço para a disputa dos playoffs do NBB6. Sim, as inscrições de jogadores estão encerradas, mas o reforço é fora de quadra. A partir da primeira partida dos playoffs (oitavas), o Dragão passa a ter duas torcidas organizadas. Além da Fúria, na estrada desde os tempos de Tilibra/Copimax, agora a Loucos da Central passa a apoiar os guerreiros.

“Viemos para somar ao Bauru Basket, muitos de nós estão na caminhada com o Bauru há muito tempo, uns do tempo da Tilibra, como eu, outros na volta do projeto. A ideia da Loucos partiu de uma série de fatores, entre eles estarmos sempre na mesma região do ginásio e, querendo ou não, pressionando arbitragem e levantando a galera da arquibancada central”, conta o presidente, Luan Prudente, figura habitual nos primeiros degraus, no pé do ouvido dos apitadores.

Segundo Luan (foto), a intenção é formar um mar branco na parte central do ginásio (a mais focada nas transmissões de TV), o que não é muito comum e pode ser um diferencial no apoio ao time. Outro plano da agremiação é aproximar torcedores do basquete e do Noroeste, de todas as idades. “Mais do que gritar o jogo todo, queremos trazer torcida para a Panela. Pela proximidade de alguns integrantes, estamos trazendo alguns sócios da Sangue Rubro e tentando fazer a união Bauru-Noroeste que tanto apoiamos nas redes sociais. Deixando bem claro que já temos associados de adolescentes a senhores aposentados, sempre com o objetivo de trazer algo novo aos jogos”, explica. Luan ainda ressalta que a pretensão não é dividir e sim somar com a Fúria, engrossar o coro dos cantos já puxados pela torcida presidida por seu xará, Luan Rodrigues.

Os interessados em se associar à Loucos poderão entrar em contato com Luan (é só procurar o moço da foto acima, no rodapé da arquibancada central) nos próximos dois jogos na Panela (dias 27 e 29). Mais informações na fan page no Facebook (aqui). O presidente conta que a divulgação pelas redes sociais — identificada pela hashtag #vempraloucos — tem surpreendido.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *