Categorias
Bauru Basket

NBB na TV aberta! RedeTV! e Liga Nacional estão negociando

Exclusivo: emissora e Liga Nacional de Basquete estão em conversas adiantadas. Confira no CANHOTA 10

A novidade pode aparecer na telinha ainda este ano! Depois de assinar com a Federação Paulista de Basquete para transmitir três edições do estadual (o primeiro foi em 2015), a RedeTV! está em conversas adiantadas com a Liga Nacional de Basquete para veicular o NBB 8.

O acordo, se for concretizado, vem em ótima hora. Afinal, desde a partida inaugural deste NBB, mais nenhuma partida foi transmitida na TV, nem na fechada. O Sportv tem concentrado forças nos jogos da NBA e algumas pelejas da Liga Sul-Americana. Não fossem as transmissões web da própria LNB, os torcedores estariam órfãos de imagens ao vivo.

Contatadas, as partes envolvidas não se manifestaram, mas as fontes (no plural) ouvidas pelo Canhota 10 são quentes. Um revés, mesmo, só se o contrato (que já está sendo redigido) emperrar em algum item.

Para se ter uma ideia do quão importante é a TV aberta: o jogo 5 da série quartas de final do NBB 7, entre Bauru e Franca (transmissão da qual este blogueiro participou, como convidado), bateu recorde de audiência, com 30.000 visitantes únicos. A final do Campeonato Paulista, na RedeTV!, entre Mogi das Cruzes e São José, alcançou mais de 98 mil telespectadores na Grande São Paulo! Ainda cabem outros milhares Brasil afora.

Que chegue logo o anúncio, a RedeTV! é muito bem-vinda, fez um trabalho bacana no estadual e tem tudo para amplificar o alcance da bola laranja, uma retomada da modalidade na TV aberta depois de quase duas décadas.

 

Imagem do topo: arte sobre foto de Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *