Categorias
Bauru Basket

Bauru 2, Pinheiros 0: Paulinho e Hettsheimeir conduzem vitória

Com duplo-duplo incontestável, Paulinho conduz o Dragão na segunda vitória sobre o Pinheiros

retranca-NBBDominando o placar durante toda a partida, o Paschoalotto Bauru venceu o Pinheiros por 109 a 83, no ginásio Panela de Pressão, e abriu 2 a 0 na série quartas de final do NBB 8. A uma vitória de sacramentar sua vaga na semifinal, o Dragão volta a enfrentar o time da capital no domingo (24/abr), às 12h30, novamente em casa.

Apesar de Rafael Hettsheimeir ter sido o cestinha e estabelecido seu novo recorde pessoal de pontos num jogo (29), a noite foi de Paulinho Boracini. Criticado e alvo do humor das redes sociais nas últimas semanas, sobretudo depois de recair sobre ele a responsabilidade da armação, após a contusão de Ricardo Fischer, o camisa 3 fez um partidaço, com duplo-duplo. Além de sua já conhecida agressividade rumo à cesta, ele distribuiu nada menos do que 14 assistências (seu novo recorde individual no NBB)!

“Estava precisando de uma partida tão consistente assim”, comemorou Paulinho, via assessoria. Ele soube explorar a brecha criada com a marcação implacável que Robert Day (protagonista do jogo 1) sofreu, como ele mesmo diagnosticou. “O time do Pinheiros não desgrudou do Robert e dos pivôs, então isso criou buracos para que pudesse fazer o meu jogo”.

Hett foi soberano no garrafão. Fotos: Caio Casagrande/13 Comunicação/Bauru Basket
Hett foi soberano no garrafão. Fotos: Caio Casagrande/13 Comunicação/Bauru Basket

PERÍODO PERFEITO
O técnico Demétrius Ferracciú enfatizou a atuação do terceiro período, que foi quando a equipe desgarrou de fez no placar: a parcial em que o Dragão mais pontuou foi também a que menos sofreu pontos. Isto é: tudo começa por uma boa defesa. “Temos que bater nessa tecla para buscar a vitória no domingo”, disse o treinador.

MOLECADA EM QUADRA
Com a diferença tranquila, o Paschoalotto finalizou a partida com a molecada em quadra. Stefano, Léo Eltink, Gabriel Jaú, Wesley Sena fecharam o quinteto com o já veterano Labbate, que tem empolgação de menino. Alguns pontuaram, houve até uma “meia ponte aérea” entre o argentino e Eltink, o Superman levantou a galera, enfim, festa na Panela, que vai ferver domingo, com previsão de máxima de 34ºC — a esperança é que o “sol entre nuvens”, segundo o Clima Tempo, amenize a sensação térmica…

BOLA FORA
Assino embaixo do lamento da equipe do Jornada Esportiva (Auri-Verde) sobre não haver, durante a partida, nenhuma menção ao falecimento de Damião Garcia. Afinal, ele foi presidente do Noroeste e dá nome ao complexo onde está o ginásio Panela de Pressão. O colega Rafael Antonio lembrou também que ontem morreu o jornalista Alberto Simões, grande militante do esporte de São José dos Campos, praça importante na história da Liga Nacional de Basquete, que também passou em branco sobre esse passamento…

NUMERALHA
Canelaimeir: 29 pontos, 2 rebotinhos
Magic Paulo: 27 pontos, 4 rebotes, 14 assistências!
Brabo: 15 pontos, 4 rebotes, 6 assistências
#paide5: 13 pontos, 5 rebotes
Jé: 12 pontos, 7 rebotes, 2 assistências
Léo II: 5 pontos, 4 rebotes
Roberdei: 2 pontinhos, 8 rebotões
Superman: 2 pontos, 2 rebotes
Boludinho: 2 pontos, 1 assistência
Wesley Joia do Brasil: 2 pontos, 1 rebote
Gabriel, você torce para o XV? 2 rebotes
Gui Santos: 2 assistências e bem no jogo sujo, fazendo 5 faltas

 

canhota-zapzap-perfilQuer ser avisado(a) quando houver texto novo no CANHOTA 10? Basta salvar o número +55 14 98109.6388 na agenda do seu celular e enviar um recado via WhatsApp solicitando a inclusão na nossa lista. É rápido!

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *