Categorias
Bauru Basket

Liga das Américas, Final Four: a força está com você, Murilo!

Pivô, que substitui o lesionado Hettsheimeir, tem histórico de superação e pode ser protagonista contra o Flamengo, na semifinal da Liga das Américas

rentranca-LDA2016Eu estava com todo o material para lançar expectativa sobre como chegaria o pivô Rafael Hettsheimeir na semifinal da Liga das Américas, contra o Flamengo. Falei com preparador físico Bruno Camargo e com o fisioterapeuta Rogério Lourenço — este, que disse que o camisa 30 chegaria em condições mínimas e assim informei no Informasom, da 94FM. Poucas horas depois, o anúncio do desfalque.

Triste, mas prudente. A temporada ainda não acabou. Hett vai fazer muita falta, pois é o cestinha e o reboteiro do Paschoalotto Bauru na competição. Entretanto, chegou a vez de mais uma redenção de Murilo Becker.

É rapidinho! Clique aqui
É rapidinho! Clique aqui

Como bem lembrou o material da assessoria de imprensa do time, na conquista da LDA 2015, ele vinha de problemas (inclusive familiares) e substituiu Jefferson William com a propriedade de quem foi o MVP da quarta edição do NBB. Anotou 17 pontos e cinco rebotes na semi, contra o Peñarol-ARG, e foi ainda mais efetivo na decisão, contra o Pioneros-MEX: 17 pontos, 11 rebotes. E o Murilaço está focado em repetir a dose. “Ser campeão das Américas duas vezes seguidas nunca será para qualquer um e se temos essa oportunidade vamos dar o sangue para isso”, avisou o camisa 21.

Dema: "Murilo está pronto". Fotos: Caio Casagrande/13 Comunicação
Dema: “Murilo está pronto”

Ao Canhota 10, o técnico Demétrius Ferracciú comentou sobre a importância do jogador nessa decisão. “O Murilo está pronto pra esse momento. Ele vem de uma lesão séria, ainda está numa fase de adaptação, mas melhorando a cada dia. E a equipe já mostrou que cresce em momentos importantes”, disse o treinador, que também falou a respeito da reta final de preparação para o Final Four: “Foi uma semana de superação, de adaptação à ausência de jogadores. Mas quem estiver em quadra vai se dedicar cem por cento. Vai ser um jogo igual, duro e não vamos poder oscilar, temos que jogar praticamente no limite.”

FORÇAR, SÓ NO JOGO
“Houve mais treino tático de meia quadra, para rever posicionamento, conforme combinado com o Demétrius para não forçar situações de jogo, pois nosso elenco é reduzido”, explicou o preparador físico Bruno Camargo. “O que tinha que ser feito já fizemos. Temos ciência de que alguns jogadores serão mais efetivos em questão de minutos de jogo. Na volta da LDA, sentaremos e remanejaremos o planejamento de acordo com a realidade e necessidade do time no momento”, complementou Rogério Lourenço, também de olho na sequência do NBB.

BAURU e Flamengo se enfrentam às 18h45, com transmissão do Sportv2.

VALEU A DEDICAÇÃO
Rogerinho revela como foi o esforço de Hettsheimeir para tentar jogar o Final Four da Liga das Américas: “O trabalho foi intensivo mesmo, o atleta tinha sessões de fisioterapia três vezes ao dia, inclusive aos fim de semana. O Rafael cumpriu sempre com muita dedicação e vontade de melhorar e voltar a tempo, seguindo tudo o que pedíamos à risca. E sempre com a cabeça boa, com bom humor, mesmo nas diferentes sessões e tipos de tratamento”. Certamente vão correr por você, caneludo.

Hett vai fazer falta. Fotos: Caio Casagrande/13 Comunicação
Hett vai fazer falta. Fotos: Caio Casagrande/13 Comunicação

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *