Categorias
Bauru Basket

Sul-Americana: Bauru vence Brasília em noite arrasadora de Day

Com 32 pontos e dez bolas de três, Robert Day dá vitória ao Bauru Basket sobre Brasília na estreia da 2ª fase da LSB

Robert Day estava, como dizem seus conterrâneos, on fire. Isto é, com as mãos quentes. Meu Deus, dez bolas de três em 12 tentadas! Detalhe: sete delas no estupendo terceiro quarto do Paschoalotto Bauru, quando marcou 40 pontos. Assim, o Dragão venceu Brasília por 95 a 87 e venceu partida fundamental na busca do Final Four da Liga Sul-Americana. Porque, em condições normais de temperatura e pressão, vence os equatorianos do ComuniKT nesta quarta e pode chegar na terceira rodada, contra o Mogi, já classificado — os donos da casa, na partida de fundo, venceram por 95 a 67.

Mas não foi fácil. Brasília começou melhor, venceu o primeiro quarto por 15 a 27, com Cipolini e Giovannoni no comando. Segurou os bauruenses no segundo, perdendo a parcial de apenas 22 a 25 e foram para o intervalo com folga de nove pontos, 40 a 49. Mas aí veio o furacão do terceiro quarto. Day, impossível. Bauru não só tirou os nove pontos, como colocou 18 de dianteira, com a incrível fração de 40 a 13. O placar marcava 80 a 62, mas não era hora de relaxar. Tanto que os candangos voltaram a vencer um período (15 a 25), mas não foi suficiente para evitar a vitória do Dragão.

Claro que não foi só Day quem jogou. Teve duplo-duplo de Hettsheimeir, Alex e Jefferson também pontuaram em dois dígitos. Importante destacar que os quatro grandes reforços da temporada têm puxado a pontuação do time. Estou afirmando de memória, mas um rápido levantamento pode comprovar isso. As sete assistências de Ricardo Fischer também foram muito importantes.

O Paschoalotto Bauru volta a jogar às 17h45 nesta quarta, contra o ComuniKT.

ABRE ASPAS
“Começamos mal e a equipe do Brasília conseguiu abrir vantagem. No intervalo conversamos, acertamos na defesa e as bolas começaram a cair no contra-ataque. É uma fase rápida e não podemos vacilar”, comentou o craque da noite, o ala Robert Day, via assessoria.

“O terceiro quarto é a maneira como o nosso time tem que jogar. Começamos desatentos, mas conseguimos reverter e conquistar a vitória”, avaliou o técnico Guerrinha.

NUMERALHA
Robert Day: 32 pontos, 4 rebotes
Rafael Hettsheimeir: 19 pontos, 13 rebotes
Jefferson William: 13 pontos, 4 rebotes, 4 assistências
Alex Garcia: 12 pontos, 8 rebotes
Ricardo Fischer: 8 pontos, 4 rebotes, 7 assistências

BAITA ATLETA
Justamente m dia depois de estourar em mídia nacional a história de que é beneficiário do Bolsa Atleta, Robert Day ganhou os holofotes por seu desempenho em quadra. Ele não quis comentar o assunto para a reportagem do Uol, igualmente procurei a assessoria do Bauru Basket e coloquei o Canhota 10 à disposição para esclarecimentos. O que é sabido é que juridicamente está tudo correto. Mas nem tudo que é legal é moral.

 

Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *